Um menor suspeito de participar do assalto em uma chácara no Condomínio Recreio Internacional, na tarde de sexta-feira (14), foi levado pela própria mãe para a Central de Flagrantes, mas foi liberado depois que o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) recusou a internação dele.
A Fundação Casa divulgou nota esclarecendo que “não recebeu o suspeito porque a apresentação estava fora do flagrante, ou seja, mais de 24 horas após o ato infracional”. O adolescente infrator será apresentado à Vara da Infância e Juventude, que decidirá pela internação, ou não, na instituição.
O crime
A chácara da família do ex-jogador do Botafogo, Pedrinho Rotiroti –morto em assalto praticado por dois adolescentes, com dois tiros na nuca, em agosto de 2013 – foi assaltada no final da tarde de sexta-feira (14) no Recreio Internacional, na Zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos invadiram o imóvel do filho do ex-jogador. A esposa do proprietário estava sozinha e foi ameaçada, agredida e um dos ladrões será indiciado por estupro por passar a mão nos seios dela e insinuar que a vítima seria “levada” com eles.
A mulher foi trancada em um dos quartos, mas conseguiu escapar pulando uma janela e procurando socorro na residência vizinha, onde mora a sogra. O carro da família foi usado na fuga dos assaltantes. Foram subtraídos eletroeletrônicos, bebidas e coleção de camisas de clubes de futebol, colecionadas por Pedrinho Rotiroti.
Acionada, a Polícia Militar diligenciou e localizou o veículo em fuga. O helicóptero Águia participou da ação policial. Os ladrões foram detidos na estrada do Piripau, nas proximidades da Fazenda da Barra, Zona Leste de Ribeirão Preto. Três foram presos e dois conseguiram fugir. Os pertences e o carro roubados, foram apreendidos e devolvidos aos legítimos donos.
Um dos fugitivos, menor de idade, foi levado para a Central de Flagrantes no sábado (15) pela própria mãe. Ela devolveu um aparelho de tv que o filho teria roubado no assalto. Os criminosos, presos em flagrante delito, vão responder por roubo de veículo, roubo em residência e retenção de vítima. Um deles, além de acusado como os demais, também responderá por estupro.