João Camargo
Prestes a completar dois meses do desaparecimento de Wesley Pires Alves Filho, de 13 anos, a mãe do garoto utilizou as redes sociais para fazer um desabafo e apelar por novas informações sobre a localização do filho. O vídeo de Camila Pedroso de Oliveira Alves foi publicado na última terça-feira, 20 de outubro, e mostrou o desespero de uma mãe quanto a incerteza do paradeiro do filho.
“Vai completar dois meses que eu não tenho notícia, não tenho uma imagem que prove onde meu filho está. Eu não tenho mais onde procurar, eu não tenho mais o que fazer”, comentou Camila.
Ainda na publicação, Camila diz não acreditar que o filho tenha fugido de casa por conta própria e que não queira voltar. “Eu conheço meu filho, eu sei o que eu ensinei para ele. Ele não iria fazer isso por conta própria. Não ia passar dois meses sem voltar para casa. Estou desesperada, eu não consigo mais viver, eu não consigo mais pensar. Eu preciso de uma notícia. Eu preciso saber o que aconteceu e onde ele está”.
A investigação
Wesley saiu da casa dos pais, onde mora, no Jardim Aeroporto I, em Franca, no dia 28 de agosto, dizendo que iria até um varejão. Porém, não foi mais visto desde então.
Durante as investigações, câmeras de segurança flagraram o momento em que o adolescente sai de casa e percorre por alguns bairros da cidade. O último registro teria mostrado o menino na Rodovia Ronan Rocha.
Diante das incertezas e pistas que não resultaram na localização do garoto, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca traçou um perfil psicológico do adolescente, para entender o motivo pelo qual ele fugiu e não quer voltar. Hipótese essa em que a Polícia se baseia.
Em entrevista ao Tribuna, Eduardo Bonfim, delegado do caso, informou que o celular de Wesley foi periciado, mas não há nenhum tipo de conversa que remeta a ele querer sair de casa.
“Não tem nada. São muitas mensagens analisadas, mas nada sugere uma fuga, nada indica um problema maior dentro de casa, nada que tenha despertado interesse na investigação”, disse.
Camila pede para que se alguém tiver qualquer informação sobre Wesley faça contato pelos telefones (16) 99417- 7833 e (16) 99360-5431. Além disso, a polícia também pode ser contatada por meio do número 190.
“Se alguém deu carona, se alguém sabe onde ele está, se alguém sabe o que aconteceu, eu imploro que me falem. Ligue de um número privado. Não precisa falar nome. Eu só queria uma notícia verdadeira, uma imagem, uma foto, alguma coisa”, finalizou Camila.