Tribuna Ribeirão
Polícia

MACONHA – Polícia apreende 200 quilos em RP

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), sob comando do delegado Eduar­do Martinez, fez uma grande apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, na Rua Professora Cândida Tei­xeira Golfeto, no Parque São Sebastião, Zona Leste de Ribei­rão Preto. L.G.D. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele já tem passagens na Justi­ça de Minas Gerais pelo mesmo crime. Foram apreendidos 200 quilos de maconha, um quilo de cocaína e uma pistola 9 milíme­tros com munições. O indiciado foi levado para audiência de cus­tódia na Central de Flagrantes de Ribeirão Preto. A droga estava guardada sob um fundo falso do imóvel.

Segundo Martinez, o rapaz já vinha sendo investigado como responsável pela distribuição de drogas naquela região da cidade. Na semana passada, no dia 16, a Polícia Civil, por intermédio da Dise, apreendeu, depois de três meses de investigação, grande quantidade de maconha e pren­deu um casal por tráfico de dro­gas na avenida Marechal Costa e Silva, na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo o delegado Edu­ardo Martinez, o homem de 35 anos e a mulher de 21 guarda­vam mais de 200 quilos da droga no local. “O casal é responsável pela distribuição das drogas na Vila Carvalho. A maconha estava escondida em uma oficina que os traficantes usavam como fachada, dentro de um veículo Volkswagen Gol com placas do Estado do Rio de Janeiro, e um revólver calibre 38 foi localizado na casa dos sus­peitos presos, ao lado da oficina”, esclareceu o delegado.

A droga estava em vários sa­cos plásticos. Os suspeitos foram presos em flagrante delito por associação ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Pro­visória (CDP) de Ribeirão Preto e a mulher, para a cadeia femini­na de Cajuru.

Ainda nesta quinta-feira, mas no período da manhã, a Dise incinerou 500 quilos de drogas em um forno da região. Em novembro, a delegacia es­pecializada já havia incinerado 1.738 quilos de maconha. A droga foi apreendida no mês de outubro na cidade e na região e foi necessária a utilização de três caminhonetes para o transporte até um forno de indústria.

Postagens relacionadas

Criminalidade recua em Ribeirão Preto

Redação 1

Polícia investiga caso de discriminação contra transexual em clube de Ribeirão Preto

William Teodoro

Auxiliar de limpeza é vítima de tentativa de estupro no terminal rodoviário

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com