Tribuna Ribeirão
Esportes

Luta pelo acesso Fogão treina hoje no CT do Náutico

Depois de uma longa jorna­da para chegar ao Recife, onde cumpre escala estratégica para disputar a primeira partida do mata-mata pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-PB, em João Pes­soa, o Botafogo treinou na tar­de desta sexta-feira no CT do Sport. O técnico Léo Conde vai poder contar com Peri e Yuri, além de ter a opção de escalar o meia Tchô, que ficou afasta­do por quase um mês por um problema na clavícula. “Ainda não tenho a definição da equi­pe, pois iremos fazer o último treino neste sábado”, afirmou.

Hoje, o treino será do CT do Náutico e de Recife, após o almoço, a delegação do Pantera embarca para a capital da Paraí­ba onde pernoita para enfrentar o Belo, às 19 horas, no Almei­dão. Apesar de fazer segredo do time que mandará a campo, tudo indica que o treinador irá manter os três volantes que atu­aram em Tombos-MG, Salino, Léo Baiano e Serginho, com possibilidade de Tchô entrar no decorrer da partida.

O técnico do time paraiba­no, Evaristo Piza, já tem a sua equipe basicamente definida e acredita que o Botafogo não irá de “peito aberto” para o jogo de ida. Ele mostrou preocupa­ção com o trio de atacantes do Tricolor, Felipe Augusto, Caio Dantas e Pimentinha, e preten­de armar um sistema defensivo dobrado nas laterais, para im­pedir que Felipe Augusto e Pi­mentinha acionem Caio Dan­tas pelo meio.

O Botafogo foi o primeiro colocado na classificação geral na fase de grupos, com 35 pon­tos, e levou vantagem sobre o operário, também com 35, no saldo de gols. Já o xará da Para­íba foi o quarto colocado, com 26 pontos ganhos, cinco a me­nos que o líder do Grupo A, o Náutico, com 31.

Bicho
O presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, não quis co­mentar nesta sexta-feira (17) de quanto será o bicho caso o time consiga ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, esses detalhes fo­ram acertados com os jogadores desde o início do campeonato e não será revelado. Ele negou especulações de que a quantia poderia chegar a R$ 1 milhão para ser rateado entre jogadores, comissão técnica e auxiliares, cerca de 50 profissionais. “Só se eu ganhar na mega-sena para isso acontecer”, ironizou.

Postagens relacionadas

Tite vai à CBF, assina rescisão e encerra ciclo na seleção após seis anos e meio

William Teodoro

Fernando Lázaro diz que Corinthians ‘precisa melhorar em todos os aspectos’

William Teodoro

Skate brasileiro tem primeiro atleta garantido na Olimpíada de Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com