Tribuna Ribeirão
Geral

Lula vai depor como testemunha de Cabral

Pela primeira vez desde o dia 7 de abril, quando foi preso para cumprir pena na Lava Jato, o ex­-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai deixar a Sala Especial que ocupa no último andar do prédio­-sede da Polícia Federal em Curi­tiba. O petista será levado, sob escolta da PF, à Justiça Federal na capital paranaense para depor, por videoconferência, como testemu­nha de defesa de seu antigo alia­do, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB).

O depoimento está marcado para 5 de junho, às 13h, no âmbito de denúncia que Cabral responde na Operação Unfair Play, que mi­rou esquema de compra de votos para a escolha do Rio como sede olímpica de 2016.

De acordo com a denúncia, o ex­-governador, o ex-presidente do Co­mitê Olímpico do Brasil (COB) Arthur Nuzman e o diretor de operações e marketing do COB Leonardo Gryner solicitaram diretamente ao empre­sário Arthur Soares propina de US$ 2 milhões para os senegaleses Papa Diack e Lamine Diack. O valor garan­tiria votos para o Rio.

No dia 22, o juiz federal da 7.ª Vara do Rio, Marcelo Bretas, deter­minou a data do depoimento de Lula. Nesta quarta-feira, 23, chegou à Justiça Federal do Paraná carta pre­catória com os dados da audiência.
“DEPRECA a Vossa Excelên­cia a INTIMAÇÃO E INQUIRIÇÃO, preferencialmente por videocon­ferência, de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, testemunha de defesa de Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, nos autos do processo em epígrafe, informando que os IPs deste Juízo são 172.31.6.97 (info­via) e 177.223.208.97 (internet)”, diz a carta.

Postagens relacionadas

Temer desiste de passar réveillon no Rio

Redação 1

Brasil é o 4º país com mais viciados em smartphones 

Redação 2

FGTS Saque começa para não correntistas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com