Tribuna Ribeirão
Política

Lula pede para PT evitar ‘bate-boca’

Em conversa com a presi­dente do PT, Gleisi Hoffmann, e com a presidente cassada Dilma Rousseff na quinta-feira, 3, em Curitiba, onde cumpre pena, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo Jair Bolsonaro está usando temas morais ou de comportamento como cortina de fumaça para ações impopulares nas áreas econômica e de direitos sociais. Segundo Gleisi, Lula orientou o PT a não se perder em “bate-bo­cas” com integrantes do governo Jair Bolsonaro e concentrar energia nos assuntos que real­mente interessam à população.

“Lula nos disse para nos posi­cionarmos na defesa dos direitos do povo e na retirada de conquis­tas que tivemos até agora. Bol­sonaro vai tentar o tempo inteiro jogar com temas de valores, sobre os quais vamos nos posicionar também, para encobrir a verda­deira pauta do governo”, disse a presidente do PT. “Não temos que ficar o tempo inteiro batendo boca com o Bolsonaro”, comple­tou. Ela citou como exemplo a proposta feita pelo presidente Jair Bolsonaro de reduzir o teto da alíquota do Imposto de Renda de 27,5% para 25% e aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “Ele reduz o imposto para os mais ricos, não fala nada sobre quem ganha até cinco salários mínimos, diz que lamenta ter que aumentar o IOF e ainda põe a culpa no Nordes­te”, disse Gleisi.

A petista não citou temas específicos, mas enquanto Bolsonaro anunciava as me­didas econômicas o tema que dominava as redes sociais era a declaração da ministra da Mu­lher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre meninas usarem rosa e meninos, azul.

Postagens relacionadas

Dárcy Vera tem recurso negado

Redação 1

Marina Silva declara ‘voto crítico’ a Haddad

Redação 1

Pazuello: cabe ao MS imunizar a população

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com