Tribuna Ribeirão
Geral

Lula diz que Moro ‘saiu do armário’

Em sua primeira manifes­tação pública após as eleições presidenciais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ata­cou o ex-juiz Sérgio Moro e sua relação com o presidente Jair Bolsonaro. Preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, Lula enviou uma carta a lida em reunião da Direção Nacional do PT, que aconteceu nesta sexta-feira(30), em Bra­sília. No documento, o ex-pre­sidente petista diz que Sérgio Moro “saiu do armário”.

“Se alguém tinha dúvidas sobre o engajamento político de Sergio Moro contra mim e contra nosso partido, ele as dissipou ao aceitar ser ministro da Justiça de um governo que ajudou a eleger com sua atua­ção parcial. Moro não se trans­formou no político que dizia não ser. Simplesmente saiu do armário em que escondia sua verdadeira natureza”, disse.

Lula também afirmou que, com Sérgio Moro no Ministé­rio da Justiça, a “perseguição ao PT” vai continuar. “Eu não tenho dúvida de que a máqui­na do Ministério da Justiça vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se dos métodos arbi­trários e ilegais da Lava Jato. Até porque Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT. Ele não desceu do palanque e não pretende descer. Temos de nos preparar para novos ata­ques, que já começaram, como vimos nas novas ações, ope­rações e denúncias arranjadas que vieram neste primeiro mês depois das eleições”.

Em outra passagem da carta, o ex-presidente também acusou Moro e a Lava Jato de premiar os “corruptos” da Petrobras. “Ser­gio Moro e a Lava Jato premia­ram os corruptos e corruptores da Petrobras. A maioria está solta ou em prisão domiciliar, gozando as fortunas que rouba­ram”, complementou.

Em seguida, no documento, Lula analisa a eleição de Bol­sonaro. Segundo o petista, o presidente eleito chegou ao Pa­lácio do Planalto com a ajuda do “Departamento de Estado norte-americano e pelo governo Trump”, além de ter sido apoia­do “pelo que há de mais atrasado no Congresso Nacional”.

“Jair Bolsonaro se apresen­tou ao país como um candida­to antissistema, mas na verdade ele é o pior representante desse sistema. Foi apoiado pelos ban­queiros, pelos donos da for­tuna; foi protegido pela Rede Globo e pela mídia, foi patro­cinado pelos latifundiários, foi bancado pelo Departamento de Estado norte-americano e pelo governo Trump, foi apoia­do pelo que há de mais atrasa­do no Congresso Nacional, foi favorecido pelo que há de mais reacionário no sistema judicial e no Ministério Público, foi o verdadeiro candidato do go­verno Temer”, disse em texto.

Postagens relacionadas

Levantamento de instituto mostra queda de homicídios na região

Redação 1

São Paulo já tem pior ano para queimadas desde 2014

Redação 1

Trecho da Nove de Julho fecha por dez dias 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com