Luiz Marinho, ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo Luiz Inácio Lula da Silva, prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e dirigente do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, esteve em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 25 de novembro, para cumprir agenda com lideranças políticas, empresariais e sindicais da cidade e da região.
Ele é o principal interlocutor do PT paulista na busca de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, nas eleições gerais de 2022. Na manhã de ontem Marinho esteve no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM-RPGP). Ele tem defendido que Haddad é o único postulante da esquerda que possui condições de quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo.
Os tucanos estão no comando do Estado há quase três décadas. “Já estamos em campo para criar pontes, abrir caminhos para conversações na centro-esquerda. Temos exemplos de sobra para defender Lula e Haddad”, diz. Na noite de ontem, Luiz Marinho participou de reunião plenária com a militância petista na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto.