Tribuna Ribeirão
Esportes

Luciano compara Diniz com Crespo no São Paulo: ‘Uma mudança boa para nós’

RUBENS CHIRI/SPFC

O atacante Luciano mos­trou aprovação com as altera­ções que o técnico argentino Hernán Crespo vem fazendo no São Paulo e, nesta segun­da-feira, comparou os estilos do atual e do antigo treina­dor do time, Fernando Diniz. Na sua avaliação, a chegada de Crespo foi decisiva para o crescimento da equipe na temporada.

“Desde a saída do Diniz, a gente tem mostrado evo­lução, os atletas que vieram agora também chegaram muito bem, grandes atletas que foram campeões e vie­ram pra somar. Acho que está sendo uma mudança boa para a gente, o estilo de jogo do Hernán é diferente do Di­niz”, disse o jogador, em en­trevista ao SporTV.

Luciano apontou a mudan­ça na defesa como a principal implementada por Crespo. “Acho que a principal diferença é o esquema de três zagueiros que a gente não estava acostu­mado a jogar. O Crespo che­gou, colocou três zagueiros e a gente teve tempo para treinar. Nosso time, mesmo tendo três zagueiro, é ofensivo”, analisou.

Em relação ao setor ofen­sivo, onde atua, Luciano também viu mudanças, prin­cipalmente em seu posicio­namento dentro de campo. “Tem diferença porque o Brenner tem mais mobilida­de, sai da área, eu também saio. Mas agora o Crespo pede para o centroavante fi­car mais na área, mais parado, e para que eu saia um pouco mais. Isso influencia um pou­co também porque ano pas­sado eu, com essa rotativida­de com o Brenner, acabava ficando mais perto da área, e os gols saíram naturalmente. Agora pude fazer o gol. Mui­tas pessoas não entendem, mas eu tenho um papel di­ferente agora no time, tenho que ajudar o Pablo, mas são dois grandes jogadores.”

Luciano e os demais joga­dores do São Paulo voltaram aos trabalhos nesta segun­da-feira, um dia depois do empate por 2 a 2 com o Co­rinthians, fora de casa, pelo Paulistão. O lateral Daniel Alves, que nem chegou a ser relacionado para o clássico, treinou normalmente. O jo­gador havia sido poupado para estar 100% para o duelo contra o Racing, o mais di­fícil do São Paulo no Grupo E da Copa Libertadores, na quarta-feira, na Argentina.

Para este importante con­fronto, Crespo pode ter os re­tornos de Eder e Gabriel Sara, que estão em fase final de re­cuperação física. Com os dois jogadores, o São Paulo fará mais um treino em seu CT na manhã desta terá. À tarde, em­barcará para o país vizinho.

Postagens relacionadas

Deivity elogia estreia do Botafogo e projeta evolução da equipe

William Teodoro

Leão contrata zagueiro e busca reabilitação

Redação 1

Para facilitar ultrapassagens, FIA confirma mudanças em regras da F-1 para 2019

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com