Recentemente o Comercial mudou seu perfil de contratações e passou a apostar em jogadores mais jovens e que tenham potencial para desenvolvimento. A intenção do Leão do Norte e ter retorno técnico e também financeiro com estes atletas.
O meio-campista Lucas Pádua, 19 anos, que ainda nem estreou como atleta profissional, se encaixa no perfil e é uma das apostas da diretoria alvinegra para a sequência da temporada.
O jogador, que tem ciência dos planos que o Comercial tem para ele, chega ao clube vindo do São Caetano, onde trabalhou com Fahel Júnior no ano passado.
“É uma honra chegar como promessa. Vim para ajudar o time, ajudar em campo. Minha vontade é me firmar no profissional e posteriormente arrumar um grande clube e trazer um retorno financeiro ao Comercial também. Se conseguirmos esse acesso, isso facilitará muito para nós”, afirmou.
A última partida oficial de Lucas foi no dia 12 de janeiro. O jogador não chegou a trabalhar com o elenco profissional do Azulão e revelou ter feito sua pré-temporada na Ucrânia.
“Fisicamente estou bem. Joguei a Copa São Paulo em janeiro. No pós-Copa fiz pré-temporada fora do país, na Ucrânia, voltei ao Brasil, veio a pandemia, tive imprevistos no São Caetano, tive que sair, vim pra cá, mas estava treinando nessa pandemia, não fiquei parado esperando. Todos falam que tem que estar pronto quando a oportunidade bater, e eu estou pronto”, disse.
O Comercial já retomou os treinamentos visando o retorno da Série A3. Os jogadores trabalharam nesta semana em dois períodos praticamente todos os dias. Os jogos estão previstos para recomeçarem no dia 20 de setembro.