Formado em letras, Lucas Milani usa sua afinidade com as palavras para construir a ponte entre a poesia e a música. Resultado de saraus itinerantes pelos países da América do Sul, o livro de 30 poemas “Pqna Volta” tem inspiração no haikai, formato japonês de poemas curtos, reverenciado, no Brasil, pelo poeta curitibano Paulo Leminski. Os versos do livro deram origem ao álbum “Pqna Volta” e à turnê que já registra mais de 60 apresentações pelo Brasil neste ano, em cidades dos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraná e São Paulo.
Nesta quinta-feira, 29 de novembro, ele estará na Água Doce Cachaçaria de Sertãozinho. O show terá a participação especial de Marcus Menna (LS Jack). Neste álbum, o músico e poeta combina a poesia entre o folk e o rock através de 12 músicas autorais que incorporam a filosofia “on the Road” dos beatniks, já que os escritores beat dos anos 60 davam ênfase a um engajamento visceral em experiências durante as viagens pela estrada, com as palavras combinadas em busca de um entendimento espiritual mais profundo. Na apresentação de hoje, Lucas Milani também vai lançar o live session da faixa “Para quem”, do álbum “Pqna Volta”, e o vídeo poema “Dentre outras causas” que evidencia o seu lado poeta – foi lido e foi escrito a quatro mãos por ele e Leonardo Vivaldo. É parte de um projeto de poemas recitados que serão postados no YouTube.
Os dois últimos versos são de Jorge Luis Borges, para quem fica a homenagem póstuma. A cachaçaria fica na avenida Antônio Paschoal nº 143, no Centro de Sertãozinho. O show deve começar por volta das 22 horas. O ingresso do primeiro lote custa R$ 20. Informações e reservas pelo telefone (16) 3947-3800.