O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o jogo com Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, com expectativa de novidades. As atuações ruins do meia Lucas Lima e a evolução do venezuelano Guerra abrem a possibilidade do ex-jogador do Santos perder espaço no time titular pela primeira vez na temporada.
Lucas Lima estreou no Palmeiras de forma muito positiva. Contra o Santo André, ele fez um gol, deu passe para outro e demonstrou disposição. Agora, praticamente três meses depois daquele jogo, a situação é outra. O jogador tem recebido críticas da torcida e nos dois últimos jogos foi substituído. Moisés entrou na vaga dele contra o Boca Juniors e Guerra foi o acionado diante do Botafogo.
A participação do venezuelano foi decisiva. Guerra deu dinamismo ao time e ainda fez o gol palmeirense no empate em 1 a 1. A atuação dele foi elogiada pelo técnico Roger Machado. “Quando o Guerra conseguiu encontrar espaço e ao mesmo tempo organizar os momentos para se colocar na linha de passe, a gente conseguiu evoluir. O Guerra também chegou um pouco mais dentro da área que nos deu condição de empurrar o Botafogo para o seu campo”, comentou.
De volta – O Palmeiras voltou aos treinamentos nesta quarta-feira com uma boa notícia para os torcedores. O atacante colombiano Miguel Borja se recuperou de dores no joelho direito e após ter sido desfalque contra o Botafogo, na última segunda, participou normalmente da atividade com os reservas na Academia de Futebol, em São Paulo, no início da preparação para enfrentar o Internacional, neste domingo, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.