Vindo da Luverdense em 2019 para compor o time sub-23, com passagem rápida pela Inter de Limeira no início da temporada, o atacante Lucas Braga ainda desfruta da grande atuação na empolgante vitória, por 4 a 1, do Santos sobre o Grêmio, pela Copa Libertadores.
“É o melhor ano da minha vida. Tudo tem acontecido de uma forma muito bonita. É uma sensação indescritível quando você sonha a vida toda com uma coisa e ela simplesmente acontece. Até hoje a ficha não caiu. Me emociono muito toda vez que chego no vestiário e vejo minha foto ali. É tudo que eu sempre pedi desde pequeno e tem sido maravilhoso. Tudo tem acontecido muito rápido”, disse o jogador, de 24 anos, que diz ser santista desde muito jovem.
“Estava na várzea até 2017 e agora estou em um clube gigante da Série A do Brasileirão. A adaptação não é tão simples entre as divisões do futebol brasileiro. Mas meus companheiros e a comissão técnica me abraçaram desde o início e me ajudaram muito nessa adaptação”, afirmou Braga, que deu assistência para o belo gol de Marinho no triunfo sobre os gaúchos.
“Desde pequeno, meu pai sempre disse para eu explorar minha velocidade, e aproveitar a explosão nos contra-ataques. Assim que o Sandry pegou na bola eu já percebi que o Orejuela chegaria um pouquinho mais atrasado no lance, então dei o tapa na frente já sabendo que o Marinho estava chegando do outro lado”, contou como foi a jogada do gol.
“Fomos felizes na jogada e na partida. Tenho aprendido no dia a dia com todos aqui dentro até onde posso chegar. Estão me ensinando a explorar todo meu potencial. Sei que trabalhando cada vez mais eu ainda posso crescer bastante dentro de campo e ajudar o Santos”, disse Lucas Braga, que deverá ser relacionado pelo técnico Cuca para o jogo de domingo, diante do Vasco, às 16 horas, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.