Tribuna Ribeirão
Esportes

Loss apresenta mesmos números de Carille

Desde que Fábio Carille deixou o comando técnico do Corinthians e o Osmar Loss assumiu a função foram ape­nas duas partidas. Apesar do pequeno números de jogos sob o comando do novo treinador, a equipe vem de dois tropeços na sequência e começa a preo­cupar o torcedor. No entanto, no que depender de uma com­paração estatística da equipe do ex-comandante em relação a que se apresentou nas duas partidas sob o comando de seu novo treinador as mudanças não são tão diferentes assim.

Sem alteração nenhuma nas escalações e na maneira de jo­gar do Corinthians, o trabalho de Osmar Loss no comando do Timão começou com uma der­rota de 1 a 0 para o Millionarios­-COL na última partida de fase de grupos da Copa Libertadores, em que o Corinthians já estava classificado para a próxima fase. Pelo Campeonato Brasileiro, o treinador estreou no duelo con­tra o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio e acabou sendo su­perado por 2 a 1.

Apesar dos resultados ruins, uma comparação estatística dos dois jogos do novo técnico no banco de reservas contra os confrontos em que Fábio Ca­rille estava a frente do banco mostra que não tiveram grandes mudanças assim na equipe. As pequenas alterações apontadas pela comparação se deve muito pela característica das partidas em que treinou a equipe.

Nesses dois jogos, a equipe de Loss teve uma pequena dimi­nuição na posse de bola do que a apresentava com Carille, chutou um pouco mais a gol, concedeu menos chutes ao adversário, apesar de sofrer mais gols. Além disso, a equipe cruzou menos bola na área e realizou mais lan­çamentos do que a equipe do antigo treinador. Em compen­sação, a equipe agora tem sido menos faltosa do que a anterior.

Destes dados, os mais preo­cupantes é dos gols tomados. Co­nhecido por ser uma equipe que sofre pouco defensivamente, o Co­rinthians de Loss sofreu três gols nos dois jogos apresentando uma média de um gol e meio sofrido por partida, contra 0,66 do último treinador. Apesar de não poder ser responsabilizado por nenhum dos gols sofridos, vale lembrar que Walter vem substituindo o goleiro Cássio, que irá representar a Sele­ção Brasileira na Copa do Mundo.

Para melhorar essas estatísti­cas, Osmar Loss já pensa no pró­ximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão, quando a equipe en­cara o América-MG, na Arena Corinthians, às 18h (de Brasília) da próxima quinta-feira.

Postagens relacionadas

Comercial reencontra o Velo Clube pela Copa Paulista

Redação 1

RP conquista título de Rugby

Redação 1

Na estreia de Chamusca, Botafogo recebe o Guarani

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com