A Marvel divulgou dois novos teasers da série ‘Loki‘. O primeiro – que mistura cenas de outras produções do estúdio, como ‘WandaVision‘ e ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ – mostra o “deus da trapaça” provocando um adversário e o chamando para um desafio (confira abaixo). Fãs não deixaram de notar que o protagonista está empunhando uma espada flamejante que se parece muito com a tradicional arma nórdica Lævateinn.
Nos quadrinhos e no poema nórdico ‘Edda Fjölsvinnsmál’, do século XIII, Lævateinn é a espada mística de Loki. A arma ancestral é extremamente poderosa e pode ser invocada magicamente pelo antagonista a qualquer momento.
É ótimo ver que a arma finalmente aparecerá no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), considerando que é uma arma icônica do personagem, apesar de seu nome estranho (que se traduz, literalmente, como “galho de dano”). Além disso, a aparência de Lævateinn pode significar que Loki enfrentará alguém verdadeiramente poderoso na série exclusiva do Disney+.
Em outro teaser divulgado (veja abaixo), o Agente Mobius (Owen Wilson) pede ao “deus da Trapaça” que “comece a levar as coisas à sério”.
Desenvolvida por Michael Waldron (‘Rick And Morty’), com direção de Kate Herron (‘Sex Education’), a série é a terceira parceria entre o Marvel Studios e o serviço de streaming, além de ser um dos títulos mais aguardados após o sucesso de ‘WandaVision’ e ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.
‘Loki’ focará no que aconteceu com o personagem após os eventos de ‘Ultimato‘. A versão do vilão da batalha de 2012, de ‘Os Vingadores’, retorna e, por um erro dos heróis da Marvel, ele rouba o Tesseract e foge. A ação causa falhas no tempo e ramificações da realidade original.
No trailer da produção (veja logo abaixo), o antagonista acaba nas mãos do grupo Time Variance Authority (os “Guardiões do Tempo”), uma organização burocrática que existe fora do tempo e espaço, cuja missão é impedir essas alterações. Sob a ameaça de ser deletado da realidade pelo agente Mobius caso não coopere, Loki precisará usar seus poderes para o bem, protegendo a realidade de uma ameaça terrível que se aproxima.
Também foi confirmado que o show terá seis episódios de 40 a 50 minutos cada, mesma quantidade de ‘Falcão e o Soldado Invernal’. E mais: mesmo ainda não tem sido lançada, ‘Loki’ já está com uma segunda temporada em desenvolvimento. Ao site Collider, o vice-presidente de Produção do Marvel Studios, Nate Moore, disse que a série tem o potencial de continuar por “várias temporadas, de forma que a história é um evento único”.
Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da produção.
Via Olhardigital