Tribuna Ribeirão
Economia

Lojistas de RP ganham aplicativo de vantagens

Com lançamento previsto ainda para este mês de março, o aplicativo Varejo+ é uma pla­taforma digital que vai oferecer inúmeras vantagens para o con­sumidor fazer suas compras no comércio de Ribeirão Preto e região, e ainda fomentar vendas neste setor que é um dos pilares da economia local.

O aplicativo vai oferecer des­contos, promoções e sorteios, de janeiro a dezembro, além de realizar ações de marketing es­peciais focadas nas datas sazo­nais do comércio varejista. Tudo de forma extremamente fácil e acessível aos micros, pequenos e médios lojistas, que passam a contar com uma ferramenta estratégica de trabalho para des­tacar seus negócios com baixo custo e assertividade.

Credibilidade
O app Varejo+ é a plata­forma de vantagens oficial do comércio de Ribeirão porque é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp), que representa oficialmente o setor em Ribeirão Preto e outras 43 cidades da região, e da Câ­mara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL-RP). São duas instituições sérias e sólidas, com 77 e 49 anos de atuação, respectivamente.

Varejo moderno
Um caminho sem vol­ta para o varejo mundial é o uso de novas tecnologias para mapear e entender o compor­tamento do consumidor, criar experiências de compra di­ferenciadas além de fidelizar clientes a marcas, produtos e serviços. “E quem não estiver atualizado vai ficar para trás. O mercado é muito dinâmico”, alerta Paulo César Garcia Lo­pes, presidente do Sincovarp.

Ainda de acordo Lopes, o app é aberto para adesão de empresas de todos os portes. “Mas nosso maior foco é nos lojistas que não têm condi­ções de custear a implantação de aplicativos promocionais ou programas de fidelidade. Estamos democratizando o acesso a esse tipo de serviço em prol do nosso comércio varejista”, afirma.

A ideia de desenvolver o Varejo+ surgiu logo após uma visita à Retail´s Big Show (NRF), maior feira do varejo mundial, realizada há 109 anos, em Nova York (EUA). “É quando são lan­çados novos produtos e serviços voltados ao varejo, e discutidas as principais tendências do se­tor”, explica o presidente.

Segundo André Rezen­de, superintendente da CDL­-RP e gestor de marketing das duas instituições, que também esteve na NRF, os conceitos apresentados na feira foram moldados para a realidade de Ribeirão Preto e embarcados na plataforma Varejo+.

“Pensamos globalmente e agimos localmente. As grandes corporações têm recursos para fazer acontecer em larga esca­la, mas vimos que era possível, guardadas as devidas propor­ções, replicar tais conceitos por aqui, pela plataforma digital que tem o App como ponto de convergência. Vamos compar­tilhar o presente e o futuro do varejo, na prática!”, revela.

Ainda segundo Rezende, head do projeto Varejo+, ou­tro objetivo do app é fortalecer a economia local e regional. “Nosso maior foco é entregar cada vez mais benefícios aos milhares de lojistas que repre­sentamos para que o comércio varejista venda mais e tenha seus consumidores felizes e sa­tisfeitos. Com um Varejo forte a cidade também se fortalece, a roda da economia gira melhor e surgem mais oportunidades para todos”, finaliza.

Postagens relacionadas

Gás de cozinha tem alta de 5,2%

William Teodoro

Preço do etanol dispara nas usinas

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com