Para os consumidores que já estão pensando no presente do Dia das Mães, celebrado em 13 de maio e considerada a segunda data mais importante para o varejo – atrás apenas do Natal –, o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp) tem uma boa notícia.
No feriado do Dia de Tiradentes (Inconfidência Mineira), celebrado no próximo sábado, 21 de abril, as lojas do centro e dos corredores comerciais dos bairros terão funcionamento facultativo, das nove às 17 horas. É uma oportunidade para os clientes pesquisarem e adiantarem as compras.
“A abertura dos estabelecimentos proporciona aos lojistas e aos consumidores mais oportunidades de negócios. É uma ocasião para a procura dos melhores produtos e preços, além da antecipação das compras do Dia das Mães. O tíquete médio dos presentes deve girar em torno de R$ 120. Os artigos mais procurados são de uso pessoal como acessórios, calçados, vestuário e perfumaria”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.
Lopes afirma que os comerciantes estão com opções diferenciadas de pagamento. “As lojas do comércio de Ribeirão Preto oferecem alternativas de parcelamento com cartão de crédito e crediário próprio, o tradicional carnê e descontos para pagamentos à vista. Sem presente nenhuma mamãe ficará”, finaliza. Em abril do ano passado, as vendas nas lojas da cidade caíram 1,78%, em comparação com o mesmo mês de 2016. Em maio, mês das mães, a queda foi de 1,56%.