A Loja Poderoso Timão, oficial do Corinthians, foi fechada nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde acusada de estar comercializando ilegalmente testes rápidos do coronavírus.
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o estabelecimento, localizado na Rua Florência de Abreu, no Centro da cidade, não tinha autorização para realizar os exames e nem para receber clientes.
A loja estava descumprindo o decreto de calamidade pública da Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal da Saúde informou, também, que a denúncia foi acompanhada pelo Ministério Público.
O Jornal Tribuna entrou em contato com o Corinthians que, por meio de nota, relatou que no local trata-se de um estabelecimento comercial franqueado e licenciado pelo clube. Portanto, seu proprietário se responsabiliza civil e penalmente por suas ações.
No entanto, o clube se pronunciou dizendo que o “Sport Club Corinthians Paulista segue a decisão das autoridades sanitárias e reforça, como sempre recomendou a seus franqueados, que acompanhem estritamente os protocolos acordados para o atendimento ao público.”
O Tribuna tentou contato com o proprietário do estabelecimento, mas, até a publicação desta matéria, não foi obtido retorno.