O Botafogo embarca para Recife-PE, nesta quinta-feira, como parte da logística para chegar a João Pessoa, onde no domingo, faz a partida de ida contra o Botafogo-PB. O diretor executivo de futebol, Léo Franco, já havia anunciado que usaria essa estratégia logo após o final do jogo contra o Tombense-MG, quando o Pantera conquistou o primeiro lugar no grupo B, ao empatar em 0 a 0.
Segundo Franco, Recife é ideal porque serve como rota para qualquer ponto do Norte e do Nordeste do país. A equipe de Léo Condé deverá treinar, no Almeidão, palco da partida de domingo, no sábado, segundo adiantou o gerente de futebol d o Botafogo paraibano, Varlei dos Santos. “O Botafogo de Ribeirão será muito bem tratado aqui, não só pela diretoria do clube, mas também pelos nossos torcedores”, disse.
Ele também informou que, para o segundo jogo, o time adversário deverá se instalar em uma das cidades da região de Ribeirão Preto para aclimatação dos atletas, e que também fará um treino, no sábado, dia 25, no Santa Cruz. “Somos profissionais e há cordialidade de ambas as partes”, disse.
Três no meio
O técnico Léo Conde deverá manter a mesma formação, com três volantes, repetindo o esquema utilizado contra o Tombense. Serginho, Léo Baiano e Leandro Salino estão nos planos de Condé, que terá a volta de Peri, na lateral-esquerda, e Yuri como opção. O treinador do Pantera faz segredo do time que colocará em campo contra o Belo, mas deverá se valer de uma esquema tático de forte marcação.