Tribuna Ribeirão
Cultura

Livro de Djamila Ribeiro é o mais vendido no ano pela Amazon brasileira

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (30), quais foram os livros mais vendidos em seu site durante o ano de 2020 no Brasil. De janeiro a dezembro, foram milhões de cópias ad­quiridas, nas versões impressa e digital, entre os mais de 33 gêneros disponíveis, incluindo romance, fantasia, terror, reli­gioso e infanto-juvenil, de au­tores nacionais e estrangeiros.

O primeiro lugar ficou para Pequeno Manual Antirracista, da filósofa e ativista Djamila Ri­beiro. A obra trata, em seus onze capítulos, de temas como racis­mo, negritude, branquitude, cul­tura e atualidade. Djamila apre­senta caminhos de reflexão para aqueles que querem aprofundar sua percepção sobre discrimina­ções racistas estruturais através da prática antirracista – uma luta de todas e todos. O livro ganhou o Prêmio Jabuti 2020 na catego­ria Ciências Humanas.

Em um ano marcado por grandes movimentos contra o racismo em todo o mundo, Racismo Estrutural, de Silvio Almeida, e Escravidão – Vol. 1, de Laurentino Gomes, tam­bém estão no ranking. A lista conta também com best-sellers internacionais como 1984, e O Milagre da Manhã.
“Além de serem sucesso de vendas, essas obras incentivaram os brasileiros a investirem seu tempo conhecendo novos autores e livros”, diz Alexandre Munhoz, gerente-geral de Livros na Ama­zon. “Especialmente neste ano, observamos crescimento geral da demanda e da procura por livros de todos os gêneros”, completa.

Para comemorar o final do ano, a Amazon está com uma seção Retrospectiva (amazon. com.br/retrospectiva2020), com ofertas em livros físicos e eBooks lançados em 2020 com até 30% de desconto. Entre as obras, es­tão grandes nomes e reedições de clássicos, incluindo Com Sangue, de Stephen King, Ideias para Adiar o Fim do Mundo, de Ailton Krenak, e Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf.

Postagens relacionadas

ShoppingSantaÚrsula promove exposição sobre a história da marca de motos Royal Enfield

William Teodoro

Crédito emergencial a setor audiovisual começa a funcionar, diz BNDES

Redação 1

Deborah Colker e o ‘Oscar da dança’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com