Tribuna Ribeirão
Cultura

Lives discutem a escrita feminina, RPG e histórias

Durante toda a pandemia e isolamento social causados pelo novo coronavírus, a Fun­dação do Livro e Leitura de Ri­beirão Preto promove atividades culturais e interativas em suas redes sociais através do projeto “40tena Cultural”. A programa­ção desta semana começa nesta quarta-feira, 20 de maio, com bate-papo sobre a escrita fe­minina, debate sobre o uso do RPG na educação e literatura na sexta-feira (22) e o encon­tro mensal do Núcleo de Con­tadores de Histórias, com Mí­riam Fontana, no sábado (23).

O “40tena Cultural” tem o objetivo de proporcionar uma agenda cultural de qualidade e incentivar as pessoas a perma­necerem em casa e evitarem aglomerações. Nesta quar­ta-feira (20), às 17 horas, no Instagram da fundação (@fun­dacaolivrorp), acontece a live sobre escrita feminina. Melina Vitalino, uma das mediadoras do projeto Leia Mulheres (@ leiamulheresrp), e a jornalista e autora dos livros e do blog História do Dia (@historiado­dia), Daniela Penha, se encon­tram para uma discussão sobre literatura e escrita feminina.

“É essencial falar sobre a mulher na escrita, pois é um lugar que nos custa muito e que temos que batalhar para alcançar. Por muito tempo não podíamos assinar nossos textos”, explica a jornalista e escritora, Daniela Penha. Na sexta-feira (22), o professor de pedagogia, Vitor Gabriel, que também é game designer pro­fissional e produtor de conte­údos de RPG; e o professor da Rede Sesi em Ribeirão Preto, narrador, streamer da RP² e professor de história, Daniel Tech, debatem sobre o “RPG na Educação e Literatura”. A live começa às 17 horas, tam­bém no Instagram da Funda­ção (@fundacaolivrorp).

Já no sábado (23), acon­tece mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, atividade perma­nente da Fundação do Livro e Leitura, coordenado pela atriz e contadora, Míriam Fontana. O encontro, que é tradicionalmente realizado um sábado ao mês na sede da Fundação, em período de quarentena, acontece de forma remota. Este será o terceiro encontro do Núcleo que começa às dez horas da manhã através da plataforma Zoom (com link disponível no site ou Instagram da Fun­dação). “Cada encontro está sendo diferente. “O primeiro encontro foi uma expectativa para a superação da distância física; no segundo, fizemos uma reflexão sobre a tran­sitoriedade vivida e, agora, neste terceiro, vamos ser for­tes e visualizar um futuro”, destaca Míriam Fontana.

40tena Cultural
O projeto tem a proposta de incentivar as pessoas a fi­carem em casa em função do isolamento social decretado nas últimas semanas em com­bate ao coronavírus (covid-19) e conta com uma agenda se­manal com atividades que vão desde lives (vídeos ao vivo em plataformas streaming) com artistas e convidados até con­tações de histórias para crian­ças, show, dicas e discussões de livros, entre outras ações.

A agenda de programação do “40tena Cultural” está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais da fundação: Ins­tagram (@fundacaolivrorp), Facebook (facebook.com/ FundacaodoLivroeLeituraRP), Linkedin (fundacaolivrorp), Twitter (@FundacaoLivroRP), Youtube (FeiraDoLivroRibei­rao) e site (www.fundacaodo
livroeleiturarp.com)

Postagens relacionadas

Com 12 filmes, mostra faz retrospectiva do cineasta chileno Miguel Littín

Redação 1

Protagonizado por Fernanda Vasconcellos, “A Cisterna” estreia no Canal Brasil

William Teodoro

Peça infantil no Teatro Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com