Thiaguinho anunciou pelas redes sociais que fará uma “live” nesta quinta-feira, 23 de abril, às 18 horas, cantando as músicas de “Vibe”, seu novo álbum lançado em agosto de 2019. O músico atendeu aos pedidos de fãs e, apesar de não ter dado muitos detalhes, recebeu palpites de seguidores, que pediram sucessos de sua carreira, como “Caraca Muleke” e “Buquê de Flores”.
Personalidades também se animaram com a novidade. Iza e os jogadores de futebol Denilson, Aloísio Chulapa e Neymar Júnior apoiaram a iniciativa do cantor, reforçando o quão fãs são do pagodeiro. Além de Thiaguinho, outros músicos também decidiram fazer “lives” nesta quarentena.
Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Turma do Pagode, Jorge & Mateus, DJ Henrique de Ferraz, Léo Santana, Péricles e Bruno & Marrone foram alguns dos brasileiros que se apresentaram. O Raça Negra vai se apresentar nesta terça-feira, 21 de abril (Dia de Tiradentes), às 18 horas. Wesley Safadão gravou um DVD nesse formato no último sábado (18).
Sorriso Maroto
O grupo de pagode Sorriso Maroto anunciou que irá realizar uma “live” no próximo sábado, 25 de abril. A apresentação do grupo será transmitida no canal deles no YouTube, e ocorrerá às 15 horas. “É live que vocês querem, né? Então, anota aí: 25 de abril, às 15h, esperamos vocês no Youtube! Só pra quem ama as antigas, hein!”, disse o grupo no Twitter. O anúncio ocorre em meio a uma série de “lives” que vêm sendo realizadas por cantores brasileiros, em especial de sertanejo e pagode.
Roberto Carlos
Roberto Carlos comemorou 79 anos na noite de domingo, 19 de abril, com uma live, direto de seu estúdio, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Por quase uma hora, ele cantou um repertório com onze músicas, dentre elas as cristãs “Nossa Senhora”, “Todos estão surdos” (com alguns erros na letra) e “Jesus Cristo”,.
Visivelmente emocionado, ele falou dos cuidados que as pessoas têm de ter contra “essa coisa terrível que está aí”, mas não quis falar dizer em nenhum momento os nomes pandemia, covid-19 ou coronavírus. “Não gosto nem de falar o nome”, disse, logo depois de chamar a atenção para a importância do uso das máscaras. “É uma defesa muito grande. Fiquem em casa.”
Ele estava no estúdio apenas ao lado do tecladista Tutuca e do pianista e seu maestro, Eduardo Lages. Roberto Carlos mostrou um forma vocal perfeita para seus 79 anos. De mais surpreendente, cantou duas canções que há muito não mostrava em shows ao vivo: “Caminhoneiro”, de 1984, e “Canzone Per Te”, com a qual ganhou o Festival de San Remo, na Itália, em 1968, convertendo sua carreira definitivamente da fase Jovem Guarda para a de cantor romântico.
Ao fim da live, enquanto Roberto recebia um bolo no estúdio, 1,442 milhão de seguidores acompanhavam a transmissão por seu canal no YouTube. Ao mesmo tempo, a dupla sertaneja Henrique & Juliano era vista por pouco mais de 1,8 milhão de fãs. Durante toda a transmissão, os sertanejos mantiveram uma diferença de 500 mil internautas a mais.