Tribuna Ribeirão
Cultura

Live discute ‘Cem anos de solidão’

A programação desta se­mana da “40tena Cultural”, projeto que a Fundação do Li­vro e Leitura de Ribeirão Preto lançou para não interromper suas atividades permanentes e garantir a comunicação com seu público, começa nesta ter­ça-feira, 28 de julho, às 19 ho­ras, com a segunda edição do encontro “Defenda seu Best”.

Desta vez, a obra escolhida será “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez (1927- 2014), e será discutida por Sa­muel Samuca, com mediação de Priscila Prado, do Núcleo de Programação da fundação. A atividade acontece pelo Ins­tagram @fundacaolivrorp.

“Defenda seu Best” é uma atividade com convidados es­peciais, das múltiplas áreas artísticas, que defendem para o público um livro que é apon­tado como seu favorito. Na edição deste mês, a programa­ção traz o cantor, compositor, ator e locutor, Samuel Samuca, que irá discutir umas das obras mais importantes do jornalis­ta, ativista, político colombia­no e um dos mais importantes escritores do século XX.

Gabriel García Márquez tem mais de 40 milhões de li­vros vendidos. Samuel Samuca, que também é líder e idealiza­dor da banda Samuca e a Selva, com dois álbuns lançados no cenário nacional, defenderá porque a obra “Cem anos de solidão” – Prêmio Nobel da Li­teratura em 1982 – é seu livro favorito, independentemente de qualquer crítica (sempre positiva) sobre o clássico.

‘40tena Cultural’
Durante mais de três meses de programação consecutiva, a “40tena Cultural” já realizou mais de 45 atividades e intera­giu com mais de 15 mil pes­soas. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribei­rão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus.

Semanalmente são divul­gadas atividades que abran­gem desde as transmissões ao vivo com artistas e convida­dos até contação de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as re­des sociais da Fundação do Livro e Leitura, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, organizadora da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL).

Postagens relacionadas

Museu Nacional manteve maior acervo de Egito antigo da América do Sul

Redação 1

Museu Casa de Portinari finaliza novembro com ações on-line gratuitas

Redação 1

Pinóquio é a atração infantil no Theatro Pedro II

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com