Tribuna Ribeirão
Política

Lindbergh reforça comentário de Gleisi sobre Marcinho VP

Após a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hof­fmann (PR), afirmar que “até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas” ao defender que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa conceder entre­vistas na prisão, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), reforçou o comentário da dirigente petista.

Nas redes sociais, adversá­rios estão reagindo à declaração com ironia. Após a repercussão, Gleisi fez uma nova publicação comparando, desta vez, Lula com o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.

No Twitter, Lindbergh Farias escreveu que Lula, como “preso político”, poderia dar entrevistas, como fizeram “condenados por tráfico e assassinato”. “Quem não lembra das entrevistas de Suzane von Richtofen, Marcola, Nem, Marcinho VP? Mas Lula, preso injustamente após um processo pífio, cheio de irregularidades, sem uma única prova que justifi­casse sua condenação, não pode falar. O nome disso é arbítrio, é golpe!”, escreveu o parlamentar, ao compartilhar entrevistas da­das por Suzane von Richtofen e Marcinho VP a veículos de co­municação.

O assunto “Marcinho VP”, com a repercussão dos comen­tários de Gleisi, está entre os assuntos mais comentados por internautas brasileiros no Twit­ter nesta quinta-feira, 12. A re­ação é impulsionada por perfis críticos ao PT.

“Para defender Lula, Gleisi comparou-o a um trafican­te. Show de bola, Gleisi, baita comparação”, publicou o Mo­vimento Brasil Livre (MBL) na rede social.

“Certinho Gleisi, essa é a comparação correta: Lula com Marcinho VP. Dois bandidos notórios, chefes de quadrilha pe­rigosos. Caiu a ficha do PT”, afir­mou o ex-deputado do PSDB Xico Graziano.

No fim da manhã, a presi­dente do PT fez uma publica­ção no microblog comparando, desta vez, Lula com o ex-presi­dente da África do Sul Nelson Mandela. “Lula e Mandela, vi­das dedicadas a democracia, a libertação dos povos, a igualda­de de direitos”, escreveu.

No próximo dia 18, o PT usará a data em que se comemo­ra o centenário de nascimento do líder sul-africano para fazer uma manifestação em Curitiba em defesa da liberdade de Lula.

Postagens relacionadas

TSE reprova contas do vereador Paulo Modas

Redação 1

RP tem 473.812 eleitores este ano

William Teodoro

Lula não reconhece Maduro como presidente eleito da Venezuela

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com