A fachada do Teatro Municipal, situado no Morro do São Bento, um equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cultura, recebeu limpeza e nova pintura. A melhoria estava prevista para ser executada no segundo semestre deste ano, porém a pasta conseguiu adiantar a manutenção, uma de muitas que ocorrerão ainda em 2018.
Para o segundo semestre estão previstas ainda a aquisição de madeiras para manutenção do palco e a atualização dos equipamentos do Teatro Municipal: aquisição e instalação de todo equipamento de ar condicionado (plateia e palco); aquisição e instalação de atualização de equipamentos de som (caixa acústica, mesa de som digital e amplificadores) e aquisição e instalação de atualização de equipamentos de iluminação (refletores e rack dimmer).
Melhorias realizadas – Em 2017, com a retirada do carpete do piso da plateia, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Teatro foi renovado, em função do cumprimento dos requisitos de segurança exigidos e com a meta do governo de regularização de todos os próprios públicos. No final do mesmo ano, um novo equipamento de iluminação foi instalado (20 refletores de led e uma mesa de iluminação) e houve a reforma total de oito camarins.
Já em 2018 foi feita a colagem de tacos soltos e a remoção de chicletes dos pisos e cadeiras do teatro. As cortinas de acesso para plateia, rotunda e coxias foram costuradas, além da constante limpeza do entorno e dependências do teatro. Houve, também, a renovação do jardim com o plantio de novas plantas e árvores e o corte da grama, serviços estes realizados pelos próprios funcionários da Secretaria da Cultura. Mais recentemente, implantou-se o programa Ribeirão Digital no local.
Teatro Municipal – Inaugurado em 1969, com linhas modernas, faz parte do Complexo Cultural Morro do São Bento. Com um palco em estilo italiano e plateia com capacidade para 515 pessoas, é cenário para espetáculos de arte, dança e música. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para outros eventos culturais.
Passou por reformas gerais nos anos de 1987 e 2000 e mais recentemente, em 2017, os oito camarins foram renovados e novos equipamentos de som instalados. O teatro conta, ainda, com um anfiteatro para ensaio e estacionamento com capacidade de aproximadamente 40 carros.