Senador Major Olímpio e o presidente estadual da legenda, deputado federal Júnior Bozzella, manifestaram apoio a candidatura a prefeito do empresário em encontros realizados esta semana.
O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o deputado federal e presidente estadual do Partido Social Liberal, Júnior Bozella, manifestaram apoio à pré-candidatura do empresário Rodrigo Junqueira para prefeito de Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais, marcadas para 4 de outubro.
Major Olímpio esteve em Ribeirão Preto no sábado, 29 de fevereiro, para o cumprimento de agenda oficial e reunião interna do partido. Em encontro com correligionários ele ressaltou a importância do PSL lançar candidaturas próprias para disputar a eleição majoritária deste ano.
Também manifestou total apoio ao pré-candidato o empresário e presidente da legenda em Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira. O senador destacou ainda que não aprova qualquer aproximação do partido com o PSDB do prefeito Duarte Nogueira Júnior.
Olímpio foi eleito com mais de nove milhões de votos no estado de São Paulo, nas eleições de 2018. Na segunda-feira, 2 de março, Rodrigo Junqueira também se reuniu na cidade de Santos com o deputado federal e presidente Estadual do PSL, o deputado federal Júnior Bozzella.
Na reunião, destacou que o partido precisará ter candidatura própria na disputa majoritária em Ribeirão Preto e que isso é fundamental para a consolidação em São Paulo do maior partido de direita do Brasil. Bozzella reafirmou também o seu compromisso com a executiva municipal de Ribeirão Preto de priorizar a candidatura de Rodrigo Junqueira para disputar a prefeitura.
Não descartou uma eventual coligação desde que ela seja estratégica para o crescimento do Diretório Municipal com lançamento de chapa completa para vereadores, sob o comando de Rodrigo Junqueira. “Para nós foi muito importante essa reafirmação de apoio e compromisso por parte do nosso líder estadual”, diz Junqueira.
“Nosso partido por concentrar o maior tempo de TV e de ser o maior partido de direita do Brasil, vem sendo alvo de muita especulação. Por isso reafirmamos também o nosso compromisso de seguir completamente alinhado com o projeto de crescimento e consolidação do partido nos municípios paulistas”, declara o empresário.
“Esquece o PSL, tá ok?”, recomendou o presidente Jair Bolsonaro a um apoiador, na manhã de 8 de outubro, no primeiro sinal público de rompimento com o partido pelo qual ele se elegeu. Desde então, 7.739 pessoas seguiram a orientação e deixaram o PSL, incluindo o próprio Bolsonaro. Em média, foram 66 desfiliações por dia, segundo levantamento feito pelo Estado com dados informados pela legenda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).