Tribuna Ribeirão
Política

Líderes do PSL querem Junqueira para prefeito

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Senador Major Olímpio e o presidente estadual da legenda, deputado federal Júnior Bozzella, manifestaram apoio a candida­tura a prefeito do empresário em encontros realizados esta semana.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o deputado federal e presidente estadual do Partido So­cial Liberal, Júnior Bozella, mani­festaram apoio à pré-candidatura do empresário Rodrigo Junqueira para prefeito de Ribeirão Preto nas próximas eleições municipais, marcadas para 4 de outubro.

Major Olímpio esteve em Ri­beirão Preto no sábado, 29 de fe­vereiro, para o cumprimento de agenda oficial e reunião interna do partido. Em encontro com corre­ligionários ele ressaltou a impor­tância do PSL lançar candidaturas próprias para disputar a eleição majoritária deste ano.
Também manifestou total apoio ao pré-candidato o empre­sário e presidente da legenda em Ribeirão Preto, Rodrigo Junquei­ra. O senador destacou ainda que não aprova qualquer aproximação do partido com o PSDB do prefei­to Duarte Nogueira Júnior.

Olímpio foi eleito com mais de nove milhões de votos no es­tado de São Paulo, nas eleições de 2018. Na segunda-feira, 2 de mar­ço, Rodrigo Junqueira também se reuniu na cidade de Santos com o deputado federal e presidente Es­tadual do PSL, o deputado federal Júnior Bozzella.

Na reunião, destacou que o partido precisará ter candidatura própria na disputa majoritária em Ribeirão Preto e que isso é funda­mental para a consolidação em São Paulo do maior partido de direita do Brasil. Bozzella reafir­mou também o seu compromis­so com a executiva municipal de Ribeirão Preto de priorizar a candidatura de Rodrigo Jun­queira para disputar a prefeitura.

Não descartou uma eventual coligação desde que ela seja es­tratégica para o crescimento do Diretório Municipal com lança­mento de chapa completa para vereadores, sob o comando de Rodrigo Junqueira. “Para nós foi muito importante essa reafirma­ção de apoio e compromisso por parte do nosso líder estadual”, diz Junqueira.

“Nosso partido por concen­trar o maior tempo de TV e de ser o maior partido de direita do Brasil, vem sendo alvo de muita especulação. Por isso reafirma­mos também o nosso compro­misso de seguir completamente alinhado com o projeto de cres­cimento e consolidação do par­tido nos municípios paulistas”, declara o empresário.

“Esquece o PSL, tá ok?”, reco­mendou o presidente Jair Bolso­naro a um apoiador, na manhã de 8 de outubro, no primeiro si­nal público de rompimento com o partido pelo qual ele se elegeu. Desde então, 7.739 pessoas se­guiram a orientação e deixaram o PSL, incluindo o próprio Bol­sonaro. Em média, foram 66 des­filiações por dia, segundo levan­tamento feito pelo Estado com dados informados pela legenda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Postagens relacionadas

Aprovada a remodelação do Conselho de Educação

Redação 1

Após queda, participação de Lula no Brics será por videoconferência

Redação 2

Câmara de RP pode convocar secretários

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com