O Santos enfrenta o Nacional nesta terça-feira (1), às 21h30, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela Libertadores. Uma derrota não afeta em nada a liderança do Alvinegro no Grupo 6, com nove pontos. Mas não é isso que Daniel Guedes tem em mente.
O lateral-direito pensa em outro triunfo para consolidar uma possível melhor campanha no torneio continental. É o futuro dentro do presente santista.
“O maior número de pontos na primeira fase faz com que a gente tenha vantagem ao final da competição. Então viemos em busca disso. Não que a vida da gente vai ser fácil por causa disso, porém ajuda a resolver as coisas da melhor maneira possível. Nossa perspectiva é essa”, explica Daniel Guedes.
A delegação santista está desde sábado no Uruguai e realizou treinamento neste domingo (29), um treino em grama sintética.
Para enfrentar o Nacional, o técnico Jair Ventura não conta com o zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpre suspensão, e o atacante Eduardo Sasha, em tratamento de inchação no tornozelo. Na defesa, Gustavo Henrique ou Luiz Felipe são as opções, bem como Copete deve ser o escolhido para atuar na frente.