Líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série C, com 24 pontos, o Botafogo se prepara a partir desta terça-feira (26) para dois compromissos consecutivos fora de Ribeirão Preto. O primeiro será no sábado (30), contra o Cuiabá, terceiro colocado 23 pontos ganhos, na Arena Pantanal, às 16h30. No sábado seguinte, às 18 horas, em Volta Redonda-RJ irá pegar o Voltaço, hoje lanterna do Grupo B com apenas nove pontos.
Na noite deste sábado (23), pela 11ª rodada da competição, o Pantera bateu o Luverdense -MT por 3 a 1. O atacante Felipe Augusto teve grande atuação e foi o nome da partida. No Santa Cruz, o Botafogo teve as melhores chances. As jogadas passavam quase sempre pelos pés de Felipe Augusto, o artilheiro geral da competição com oito gols marcados.
O primeiro gol, saiu após belo passe do atacante para Caio Dantas, aos 32 minutos de bola rolando. Na etapa final, o Pantera voltou arrasador e ampliou logo aos seis. O zagueiro Kaique desviou no chute de Daniel Vançan, em cobrança de falta, e a bola morreu no fundo da rede. Três minutos mais tarde, após passe de Pimentinha, o Felipe Augusto deixou a sua marca. Paulo René, aos 21, descontou, mas o placar parou por aí.
Enquanto o Botafogo está na ponta da tabela, o Luverdense estacionou nos 13 pontos e é o sétimo colocado, com quatro pontos a mais que o Volta Redonda, primeira equipe na zona de rebaixamento.
A 10 rodadas do final da fase de classificação, o time de Léo Condé acumula 10 pontos à frente do quinto colocado, o Tupy-MG, que tem até aqui 14 pontos ganhos, o que corresponde a três rodadas de vantagem sobre o primeiro time fora do G4, zona de classificação para a série mata-mata.