O Botafogo deve confirmar nos próximos dias seu primeiro grande desfalque para a sequência da temporada. O volante Emerson, um dos melhores jogadores da posição no Paulistão, já está na cidade de Salvador para acertar contrato com o Bahia, que vai disputar a Série B.
Líder de desarmes do Campeonato Paulista, o jogador ganhou destaque no mercado e já era considerada muito difícil a sua permanência no clube. Porém, o negócio ainda não foi concretizado porque Emerson possui contrato vigente com o Pantera. O vínculo é válido até o final de novembro.
Para que a saída seja acertada, o Bahia vai precisar chegar a um acordo com o Tricolor. Existe a possibilidade de que jogadores sejam envolvidos no negócio. Uma compensação financeira também não está descartada. O modelo de acordo deve ser por empréstimo, com Emerson renovando seu vínculo com o Botafogo.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio CBN de Alagoas. Emerson foi titular nos 15 jogos do Botafogo-SP em 2022, 14 no Paulistão e um na Copa do Brasil. Ele também tem passagens por Ferroviária, São Caetano, Mogi Mirim, Santa Cruz e Grêmio.
Ele chegou a Ribeirão Preto na temporada passada. Ao todo, ele disputou 49 partidas com o manto botafoguense e marcou um único gol.
Em 2022, após a chegada de Leandro Zago, ele se tornou peça fundamental no esquema de jogo do treinador. Absoluto, Emerson superou a desconfiança do torcedor e virou unanimidade. O bom desempenho chamou atenção de clubes de divisões superiores.
No total, o jogador fez 43 desarmes no Paulistão, o que dá uma média de três roubadas de bola por partida. Número muito superior aos dos demais adversários.