Tribuna Ribeirão
Esportes

Líder e vice-líder se enfrentam no Santão

O Botafogo retorna hoje às atividades em partida amisto­sa contra o Taquaritinga, às 16 horas, de olho na partida de domingo, contra o Tombense­-MG, no estádio Santa Cruz, às 16 horas, após a vitória contra o Ypiranga por 3 a 0, em Ere­chim-RS. Será o duelo do líder do Grupo B contra o vice-líder. Com 15 pontos ganhos o Pan­tera está na ponta da tabela, seguido de perto pela equipe mineira, que soma 14. Apenas três pontos separam o sexto colocado, o Bragantino, do pri­meiro colocado. Apenas qua­tro times de cada um dos dois grupos irão disputar a fase do mata-mata. A fase de classifi­cação chegará à sua metade no próximo fim de semana.

Em Erechim-RS, o técnico escalou um time ofensivo com Pimentinha e Felipe Augusto nas pontas; o que no final se mostrou uma aposta acertada. Desde o início do jogo o time botafoguen­se conseguiu se sobressair na par­tida mesmo jogando fora de casa.

Na marca de 27 minutos da primeira etapa, Peri cobrou es­canteio pelo lado esquerdo e Fe­lipe Augusto completou para o fundo das redes na segunda tra­ve, abrindo o placar.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos Pimentinha pu­xou contra golpe e tocou para Felipe Augusto que ficou cara a cara com o goleiro e acabou perdendo a chance. Na conti­nuação da jogada, Felipe rece­beu passe de Peri, cruzou rastei­ro nos pés de Jheimy.

O atacante chegou empurran­do para o fundo do gol, amplian­do a vantagem do Pantera.
O Ypiranga teve poucas chances de gol e quando pres­sionou parou em boas defesas de Tiago Cardoso. Aos 31 do segundo tempo, Everton Santos que fez sua estreia, cruzou ras­teiro para Jheimy que marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Botafogo.

Felipe Augusto foi a 6 gols na competição e se torna o arti­lheiro isolado da Série C.
Time misto – Para o técnico Léo Condé, o fato de o Ypiranga ter jogado com seu time reser­va, já que o titular irá disputar a segunda partida das semifinais do acesso do Gauchão, em nada desmerece a vitória do Botafo­go. O comandante lembra que a mesma equipe venceu o Cuiabá e empatou com o Tombense. “Eles tinham a vantagem de conhecer o campo e de jogar sob temperatura baixa como estava. Mas consegui­mos impor nosso ritmo de jogo e poderíamos até sair de lá com um placar maior”, afirmou.

Postagens relacionadas

Peixe corre atrás de Junior Brandão

Redação 1

Timão acerta venda de Gustagol para time coreano

Redação 1

Pinho pode ser o técnico do Comercial

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com