Tribuna Ribeirão
Geral

Libras – Reunião para por falta de intérprete

JOSÉ CRUZ/AG.BR.

A Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Pessoa com Deficiência da Câmara de Ribeirão Preto não disponibilizou intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para o público surdo mudo em uma reunião na noite desta segunda-feira, 4 de abril, e acabou criando um imbróglio com os convidados que debateriam a educação especial na cidade, principal­mente projetos de inclusão para portadores de deficiência.

Sem intérprete, as cerca de 50 pessoas que estavam no plenário da Câmara ficaram indignadas, já que vários defi­cientes auditivos presentes ao local não teriam como par­ticipar do evento. A reunião acabou cancelada. O secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, que seria questio­nado sobre as ações inclusivas nas escolas municipais para este público, foi embora sem ser ouvido.

O grupo de trabalho respon­sável pela reunião é composto pelo presidente Ramon Faus­tino (PSOL, Coletivo Todas as Vozes), pelo vice Bertinho Scan­diuzzi (PSDB) e por Paulo Mo­das (PSL). Ao Tribuna, Ramon Faustino afirmou que a Câmara não tem em seu contrato com a empresa que presta o servi­ço de Libras a previsão deste serviço para reuniões que não sejam sessões parlamentares.

Diz que entende a indig­nação das pessoas e que a comissão buscará uma forma de custear um profissional quando realizar reuniões. Também vai propor que o contrato da Câmara disponi­bilize o serviço. O Legislativo de Ribeirão Preto tem intér­pretes apenas para as sessões ordinárias e extraordinárias, prestado de forma online por uma empresa de São Paulo.

Postagens relacionadas

Justiça pode soltar ‘atirador do cinema’

Redação 1

Falecimentos 13 jan 21

Redação 5

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com