Tribuna Ribeirão
Geral

Liberdade de Lula Manifestantes jogam tinta vermelha no STF

Cerca de 20 manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protestaram nesta terça-fei­ra, 24, na entrada da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O grupo jogou tinta vermelha no Sa­lão Branco da Corte e pediu a liberdade do ex-presidente, condenado e preso na Opera­ção Lava Jato.

O ato ocorreu no fim da manhã e durou pouco mais de vinte minutos. A Polícia Fede­ral foi acionada pela equipe de segurança do tribunal.

De acordo com a equipe de segurança do Supremo, os manifestantes são os mesmos que na última sexta-feira cri­ticaram decisões recentes do colegiado, o salário dos ma­gistrados e a prisão de Lula. Os manifestantes iniciaram o ato na Praça dos Três Pode­res e o encerraram na parte detrás do prédio principal da Corte. Em seguida, foram embora em duas vans. Os in­tegrantes do grupo levavam cartazes representando a car­teira de trabalho brasileira, a Constituição Federal e a mar­ca da Petrobras.

Seguranças presentes no momento do ato mostraram à reportagem fotos e vídeos dos manifestantes, que gritavam “Lula livre” e carregavam car­tazes pedindo a sua liberdade. Um dos seguranças que tentou impedir a ação dos manifes­tantes ficou com uma marca de mão em sua camisa.

Postagens relacionadas

O defensor do conservadorismo

Redação 1

MP é contra flexibilizar quarentena

Redação 1

Brodowski: Câmara terá de instalar CPI

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com