Tribuna Ribeirão
Cultura

Letícia Jábali: vencendo a timidez para brilhar em muitos palcos

As passarelas, a moda e a rotina das modelos sempre chamaram a atenção de Le­tícia Jábali. Aos 18 anos, ela venceu a barreira da timidez e, aconselhada por amigos e familiares, se inscreveu para disputar seu primeiro con­curso de modelo nas lojas Pernambucanas, denomina­do Faces, que tinha a parce­ria da Ford Models. E para sua alegria, foi uma entre as quatro escolhidas para repre­sentar Ribeirão Preto numa disputa que envolveu várias cidades da região.

De lá para cá, sua vida mudou: muitas agências co­meçaram a convidá-la para testes e trabalhos, como des­files de moda para grandes marcas, inclusive, como Car­men Steffens, Larulp e feiras de moda para noivas.

E esses bons contatos e projeção a levaram a dis­putar, no ano seguinte, o concurso Miss Recra (So­ciedade Recreativa e de Es­portes) onde ganhou em primeiro lugar. Em 2016, disputou e ficou com o ter­ceiro lugar no concurso Ga­rota Cravinhos, que reuniu 14 candidatas selecionadas. Essa experiência dos desfi­les e conquistas a qualificou como Miss Cravinhos 2017, sendo a representante da cidade para a grande dispu­ta do Miss São Paulo, que reuniu 68 concorrentes na disputa por apenas 20 vagas para a final deste concurso.

“Não fiquei entre as 20 selecionadas para o Miss São Paulo, mas foi grandio­so participar deste concurso tradicional, respeitado e tão concorrido. Uma grande vitrine profissional. Vi que meu sonho havia se realiza­do de fato”, lembra Letícia Jábali.

Empolgada com o su­cesso, em 2018, se inscreve no Miss São Paulo Model Secret e vence em primei­ro lugar. No mesmo ano, se inscreve para o Miss Comerciária do Sincomer­ciários de Ribeirão Preto e é eleita em segunda lugar. “Gostei muito desta dispu­ta, por ser comerciária e por estar entre candidatas mara­vilhosas nesta organização tão tradicional”, revela.

No ano seguinte, disputou novamente e foi eleita Miss Comerciária 2019. “Foi um momento inesquecível. Te­nho muito orgulho daquele momento”, destaca Letícia Jábali. Mas a pandemia da covid não permitiu a sequ­ência do trabalho que iria se desenvolver.

“Infelizmente a pande­mia fez com que os compro­missos não acontecessem. Essa vitória me deu grande alegria. E, por isso, sempre incentivo as meninas inte­ressadas nesta carreira, que é muito bacana e significan­te. Os sonhos não devem ser deixados para depois”, diz. Letícia Jábali, hoje, com 29 anos, ainda tem muitos pla­nos profissionais proporcio­nados pelos resultados dos concursos.

Ela fez inscrição para o Ribeirão Preto Fashion Week, que neste mês de agosto chega a sua 3ª edição. O RPFW firma-se como a nova plataforma de moda para as marcas, multimar­cas, microempreendedores e estilistas de Ribeirão Preto.

“Essa é outra grande opor­tunidade profissional, grande vitrine para nós. Fiz minha inscrição e sempre que pos­so também encorajo outras meninas a disputarem, pois o futuro pode ser ótimo pro­fissionalmente. E o Miss Co­merciária, especialmente, é uma grande chance para isso. Cheguei muito mais longe do que imaginava em razão dos concursos que participei”, acredita Letícia Jábali.

Postagens relacionadas

Obra de Monteiro Lobato vai virar filme neste ano

Redação 1

Show de humor interativo em RP

Redação 1

Emmy revela hoje o melhor da TV e do streaming

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com