Tribuna Ribeirão
Esportes

Léo Silvério quer Bafo celeiro de atletas

Nesta quinta-feira o exe­cutivo de futebol, Léo Silvério definiu que o elenco atual do Comercial é um dos melhores que ele já trabalhou. Hoje, com 27 atletas sendo cinco da base, não teme em dizer que o Leão estará entre os oito melhores da A3. “Precisamos conquistar esse espaço. Aqui no Comer­cial somos cobrados pelos re­sultados do profissional. Então vamos primeiro enfrentar esse desafio e, paralelo a isso, iniciar a construção de uma estrutu­ra de base que possa reforçar a equipe e transformar o Leão em um celeiro de atletas para os grandes clubes,” revelou.

Experiente nessa área, Léo Silvério garante que a partir do segundo semestre de 2019 o Bafo estará sendo espelho para o futebol brasileiro. “Revelando atletas que futuramente estarão atuando no time profissional, reduzimos o custo operacio­nal do Clube e ainda possibi­litamos um aumento de caixa com a venda de jogadores. Isso é muito bom para o futebol profissional que passa a ter uma garantia de renda e, con­sequentemente, cumprimento de seus compromissos finan­ceiros,” explicou.

“Essa segurança é funda­mental para que o elenco tenha tranquilidade para jogar bola e conquistar os resultados dese­jados,” argumentou.

A preparação do time para 2019 volta no início de janeiro com a diretoria ainda pensan­do, mesmo que sem pressa, na contratação de mais um goleiro e um atacante. “Já estamos bem servidos e confiamos no que temos. Mas é necessário refor­çar e garantimos um campeo­nato sem qualquer surpresa de­sagradável. Precisamos ter um time preparado para o título. E um trabalho sério passa por esse estágio de confiança”, com­pletou Léo Silvério.

Coletivo e jogo-treino
O Comercial realiza nesta sexta-feira (28) treino coletivo contra a equipe sub20, cum­prindo mais uma etapa da pré-temporada sob o comando do técnico Ricardo Costa. No dia seguinte, sábado, a equipe vai a Rio Claro para um jogo-treino sem a presença das torcidas.

A equipe estreia no Cam­peonato Paulista da Série A3, no dia 20 de janeiro, contra o Noroeste de Bauru, no estádio Palma Travassos, a partir das 18h30. A partida marca o re­torno do Alvinegro à divisão após o acesso conquistado na Segunda Divisão neste ano.

Postagens relacionadas

Fagner promete ajudar Jô na briga pela artilharia

Redação 1

Seleção Olímpica desfalca times na reta final do Brasileirão

Redação 1

Presidente da Concacaf diz que jogos de seleções podem voltar só em 2021

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com