Nesta quinta-feira o executivo de futebol, Léo Silvério definiu que o elenco atual do Comercial é um dos melhores que ele já trabalhou. Hoje, com 27 atletas sendo cinco da base, não teme em dizer que o Leão estará entre os oito melhores da A3. “Precisamos conquistar esse espaço. Aqui no Comercial somos cobrados pelos resultados do profissional. Então vamos primeiro enfrentar esse desafio e, paralelo a isso, iniciar a construção de uma estrutura de base que possa reforçar a equipe e transformar o Leão em um celeiro de atletas para os grandes clubes,” revelou.
Experiente nessa área, Léo Silvério garante que a partir do segundo semestre de 2019 o Bafo estará sendo espelho para o futebol brasileiro. “Revelando atletas que futuramente estarão atuando no time profissional, reduzimos o custo operacional do Clube e ainda possibilitamos um aumento de caixa com a venda de jogadores. Isso é muito bom para o futebol profissional que passa a ter uma garantia de renda e, consequentemente, cumprimento de seus compromissos financeiros,” explicou.
“Essa segurança é fundamental para que o elenco tenha tranquilidade para jogar bola e conquistar os resultados desejados,” argumentou.
A preparação do time para 2019 volta no início de janeiro com a diretoria ainda pensando, mesmo que sem pressa, na contratação de mais um goleiro e um atacante. “Já estamos bem servidos e confiamos no que temos. Mas é necessário reforçar e garantimos um campeonato sem qualquer surpresa desagradável. Precisamos ter um time preparado para o título. E um trabalho sério passa por esse estágio de confiança”, completou Léo Silvério.
Coletivo e jogo-treino
O Comercial realiza nesta sexta-feira (28) treino coletivo contra a equipe sub20, cumprindo mais uma etapa da pré-temporada sob o comando do técnico Ricardo Costa. No dia seguinte, sábado, a equipe vai a Rio Claro para um jogo-treino sem a presença das torcidas.
A equipe estreia no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 20 de janeiro, contra o Noroeste de Bauru, no estádio Palma Travassos, a partir das 18h30. A partida marca o retorno do Alvinegro à divisão após o acesso conquistado na Segunda Divisão neste ano.