O Botafogo acertou neste sábado (7) a contratação de seu novo executivo de futebol. Após entrevistar alguns indicados, a diretoria do Pantera bateu o martelo e fechou a chegada de Léo Franco, profissional que já trabalhou, com sucesso, em equipes como Figueirense, Joinville, Fortaleza e Ipatinga.
A decisão sobre a escolha de Léo Franco foi tomada em uma reunião na noite desta sexta-feira, entre o presidente Gerson Engracia e dos diretores de futebol Fernando Gelfuso, Luiz Pereira e Oswaldo Festucci.
Léo Franco esteve em Ribeirão Preto na última terça-feira, em reunião com a diretoria de futebol do Tricolor, que também conversou com outros profissionais.
Aos 42 anos, Léo Franco é mineiro de Vargem Alegre e formado em direito pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, com cursos de especialização em futebol FGV/FIFA/CIES, nas áreas de gestão, marketing e direito esportivo. Pelo Joinville, foi campeão da Série B do Brasileiro de 2014. Léo Franco é irmão do técnico Ney Franco, que já passou por Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Coritiba, Seleção Sub-20, entre outros.
A apresentação oficial e a entrevista coletiva de Léo Franco como novo executivo de futebol do Botafogo será agendada para o início da próxima semana.
Foto: Luiz Henrique/Figueirense