Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Lenda da sinuca, Rui Chapéu morre aos 79 anos, vítima de infarto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O baiano Rui Chapéu, lenda da sinuca brasileira, faleceu na madrugada deste sábado, em São Paulo, aos 79 anos. Segundo informações, ele passou mal no apartamento da filha por volta de 1h e foi levado para o hospital, onde foi constatada a presença de água no pulmão. Posteriormente, às 4h, Rui teve um infarto fulminante e veio a óbito.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório de Rui Chapéu. Nascido em Itabuna, Rui Chapéu nasceu em 21 de março 1940 e se chamava José Rui de Mattos Amorim. Ele ficou conhecido por suas participações no “Show do Esporte”, programa de Luciano do Valle na “Rede Bandeirantes”.

O sinuquista, célebre pelas boinas brancas, foi contratado pela emissora em 1984 e ajudou a desmistificar a imagem da sinuca como uma prática de malandros e desocupados. Suas participações em campeonatos eram transmitidos na TV aberta, e ele se tornou uma lenda.

Rui Chapéu começou a jogar sinuca ainda criança na Bahia. Em uma entrevista dada em 2014, disse que só começou a viver da prática em 1970, já em São Paulo. Antes disso, ele chegou a ser caminhoneiro e dono de mercearia.

Postagens relacionadas

Escolas Estaduais implantam aulas de educação financeira    

Redação 2

Buscando reabilitação, Botafogo visita o Avaí

William Teodoro

São Paulo anuncia a renovação de contrato com patrocinador master

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com