A partir de 20 de novembro, os clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que quiserem voar para o interior de São Paulo a partir de Curitiba (PR) terão uma ligação rápida e direta entre a capital paranaense e Ribeirão Preto, uma das mais importantes cidades do noroeste paulista. Os voos acontecerão seis vezes na semana e serão operados pelos modernos e confortáveis turboélices da empresa.
“O incentivo fiscal promovido pelo governo do Paraná e o comportamento dos mercados locais têm sido grandes estímulos para a companhia expandir suas operações no Estado, que é o terceiro mais bem servido pela empresa em número de destinos”, afirma Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da companhia.
“Desde o início da política de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) paranaense, a Azul já levou a aviação comercial para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e, em breve, espera chegar em Umuarama e Guarapuava – todas no Paraná”, diz. “Esse novo mercado entre Curitiba e Ribeirão Preto é mais um movimento de expansão da nossa malha no Paraná, conforme prometemos ao governador Ratinho Jr. (PSD) em sua última visita à Azul”, afirma Marcelo Bento.
Os clientes que embarcarem nos ATR 72-600 da Azul poderão aproveitar uma viagem confortável, já que as poltronas da aeronave são dispostas em configuração dois por dois têm à disposição a revista de bordo Azul Magazine. Para tornar a viagem ainda mais agradável, os clientes podem contar com o famoso serviço de bordo da Azul, com snacks e bebidas servidos à vontade e o excelente e mundialmente premiado atendimento da companhia.
Ribeirão Preto recebe voos diários da Azul de São Paulo (com escala em Viracopos, Campinas), além de regulares e diretos para Recife (PE) e Porto Seguro (BA), aos sábados e domingos, respectivamente. Na alta temporada, a cidade ainda conta com voos para Maceió (AL). Em fevereiro de 2018, a Azul implantou duas novas rotas, para o Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, em Goiás, e para o Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).Também incluiu mais um voo diário para Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
A partir de 20 de novembro, o Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, terá ligação com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR). De segunda à sexta-feira e aos domingos, a saída da capital paranaense será às 22h45, com chegada na metrópole regional paulista à 00h20.
Os voos de Ribeirão Preto com destino a Curitiba sairão do Leite Lopes, de segunda a sábado, às 5h45, com previsão de chegada ao Afonso Pena às 7h20. A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de onze mil 0funcionários, possuía 225 rotas em 30 de junho de 2019.
Neste ano, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www. voeazul.com.br/ir.