Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Lei proíbe entrada de menores em baladas

ALFREDO RISK

Agora é lei. A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial de sex­ta-feira, dia 20 de julho, a sanção do prefeito Duarte Nogueira da lei que permite a cassação do alvará de fun­cionamento para casas no­turnas e estabelecimentos similares que permitirem a entrada de menor de idade em seu recinto.

De autoria do vereador Lincoln Fernandes (PDT) a lei determinada a cassação do alvará de funcionamento, bem como, a lacração imedia­ta de boates, casas noturnas e similares que, mesmo após a primeira autuação sejam fla­gradas em reincidência.

Estão inclusos nesta pe­nalidade quem permitir a freqüência de menores de idade dentro dos estabeleci­mentos, desacompanhados pelos responsáveis legais, ou, sem autorização do Juízo da Infância e Juventude. As blitz nas casas noturnas são reali­zadas pela Fiscalização Geral da Prefeitura em conjunto com o Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e Polícia Militar. Este ano já foram realizadas três fiscali­zações deste tipo.

Segundo o vereador Lin­coln Fernandes, a imple­mentação de legislação foi necessária em virtude da alta incidência de ocorrên­cias envolvendo menores de idade em casas noturnas da cidade. “Antes da aprovação desta lei os donos de casas noturnas flagrados com me­nores em seus estabelecimen­tos só pagavam uma multa e continuavam insistindo em deixar menores freqüenta­rem o local. Agora, se forem reincidentes terão seu alvará de funcionamento casados”, explica Fernandes.

Morte na boate
O caso mais recente de um menor em casa noturna que culminou em morte foi o da adolescente Thainá Lopes de Oliveira que teria passado mal em uma boate na zona Sul da cidade, no dia 22 de maio deste ano.

Levada para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central ela não reagiu aos procedimentos médicos e morreu no pronto-socorro, vítima de parada cardiorespi­ratóiria. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Postagens relacionadas

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

Redação 1

Jovem morre após ser atingido por barra de ferro durante o trabalho, em Ribeirão Preto

William Teodoro

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com