Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Legislativo vai votar reforma de Nogueira

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A Câmara de Vereadores deve votar nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o projeto de lei que altera a estrutura adminis­trativa da prefeitura de Ribeirão Preto, com a criação das secre­tarias municipais de Inovação e Desenvolvimento e de Cultura e Turismo, que será extinta. A ma­téria entrou na pauta porque o Legislativo aprovou em plenário requerimento de urgência es­pecial protocolado por Rodrigo Simões (PSDB).

O projeto também transfere de locais órgãos e coordenado­rias. “O novo organograma não irá gerar nenhuma despesa ao município e não criará nenhum novo cargo. Trata-se de uma reorganização para melhorar a distribuição de tarefas e a efici­ência de cada uma das secreta­rias envolvidas”, ressalta o prefei­to Duarte Nogueira (PSDB).

Além de criar uma nova secretaria e unir duas pastas, o projeto de lei complementar também transfere a Coorde­nadoria de Limpeza Urbana (CLU) da Secretaria Municipal de Administração para a pasta de Infraestrutura, com o objeti­vo de uma gestão com enfoque na zeladoria do município, con­centrando em uma única pasta as atividades de manutenção de próprios públicos municipais.

A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento será responsável por coordenar a execução das diretrizes básicas do desenvolvimento municipal; planejamento e desenvolvimen­to de projetos e programas de apoio e incentivo que estimu­lem a expansão da atividade econômica; execução de pro­jetos de incentivo ao desenvol­vimento industrial, comercial, de inovação e de prestação de serviços, entre outros.

A Companhia de Desenvol­vimento Econômico de Ribei­rão Preto (Coderp), criada com esta finalidade, continuará a ser responsável pelo processamento de dados e programas das re­partições públicas municipais. O Departamento de Desen­volvimento Sócio-Econômico, atualmente na Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, passará a fazer parte da estrutura da nova pasta de Inovação e De­senvolvimento.

A proposta também faz ajus­tes na estrutura administrativa do Gabinete do Prefeito a fim de otimizar o desenvolvimento dos trabalhos e serviços desenvolvi­dos. Para a Secretaria de Gover­no serão transferidas a Coorde­nadoria de Análise de Metas e a Coordenadoria para Fomento de Projetos. A pasta também receberá a Junta do Serviço Mi­litar; o Tiro de Guerra 31 e o 9º Grupamento de Bombeiros.

A Secretaria da Casa Civil passa a ser responsável, além dos conselhos municipais, pela Coordenadoria de Comunica­ção Social (CCS), Assessoria Técnico-Legislativa (Astel), Administração Regional de Bonfim Paulista, Administra­ção Regional de Campos Elíse­os, Administração Regional de Vila Tibério e Departamento de Mediação, Conciliação de Conflitos e Cidadania.

Na justificativa do projeto, o prefeito ressalta que todas as alterações apresentadas não têm impacto orçamentário e financeiro. “São mudanças que modernizarão a administra­ção, além de priorizar o desen­volvimento econômico da ci­dade, com geração de emprego e renda, e dará mais agilidade à boa manutenção da zeladoria”, diz Nogueira.

Apesar de ter anunciado novos nomes que vão compor sua segunda gestão à frente do Palácio Rio Branco, o prefeito não falou sobre a permanên­cia de José Eduardo Molina em seu secretariado. Ex-diretor de relações institucionais e de com­petitividade da Associação Co­mercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), é secretário de Tu­rismo desde 10 de agosto, quan­do substituiu Edmilson Carlos Domingues. Isabella Pessotti comanda a Cultura.

Postagens relacionadas

Ministro do TSE barra propaganda do PT

Redação 1

VÍDEO – Guarda Civil localiza motos roubadas em RP

Luque

Pantera perde em Campinas e permanece na degola

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com