Tribuna Ribeirão
Política

Legislativo vai avaliar abertura de shoppings

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O vereador Jean Corauci (PSB) apresentou projeto de decreto legislativo, já em aná­lise na Câmara de Ribeirão Preto, para permitir a abertura dos quatro shopping centers da cidade aos finais de semana quando os empreendimentos voltarem a atender. Pela pro­posta, as lojas do RibeirãoSho­pping, Santa Úrsula Shopping, Shopping Iguatemi e Novo Shopping poderão abrir aos sábados e domingos, mas de­pois de 25 de maio.

O projeto de Corauci ex­tingue o parágrafo único do artigo quarto do decreto nú­mero 101, que trata da flexi­bilização das atividades pro­dutivas, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, dia 27. De acordo com este tópico, os es­tabelecimentos com mais de 800 metros quadrados – en­tre eles, os shopping centers – voltarão a funcionar a partir de 25 de maio, mas de forma parcial e regrada.

Ou seja, as lojas poderão abrir apenas de segunda a sexta-feira e terão que evitar aglomeração de pessoas – a praça de alimentação e lazer, por exemplo, deve seguir aten­dendo nos sistemas de delivery e drive thru. Também terão que manter a distância entre os clientes e obedecer determina­ções já estabelecidas, como a utilização de máscara e álcool gel e a medição da temperatura de clientes e funcionários.

De acordo com Jean Co­rauci, a medida tem como objetivo diminuir os prejuízos financeiros que os empresários do setor estão enfrentando e contribuir para que trabalha­dores destes locais não sejam demitidos. A proposta não atinge o comércio de rua e de­verá ser votada na sessão desta quinta-feira (30).

Comércio de rua
O decreto da flexibilização prevê o retorno das atividades do comércio de rua a partir de 11 de maio. Entretanto, as lo­jas poderão reabrir desde que atendam alguns pré-requisi­tos, como funcionar apenas de segunda a sexta-feira. O estabelecimento também terá de ter no máximo 800 metros quadrados de área útil, ventila­ção natural e manter a distân­cia de dez metros quadrados entre os clientes.

As lojas deverão seguir as outras determinações já es­tabelecidas pela prefeitura de Ribeirão Preto, como a limita­ção de um número de clientes no interior da loja para evitar aglomeração, disponibilizar máscara e álcool gel para os funcionários e não atender pessoas que não estejam utili­zando este equipamento. Na terça-feira (28), o Iguatemi lan­çou um novo serviço para os seus clientes, possibilitando a compra e recebimento de pro­dutos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do veículo. O novo ser­viço de drive thru é para ajudar lojistas e clientes com a chega­da do Dia das Mães.

Basta acessar o site do sho­pping para consultar a relação das lojas participantes e o nú­mero de telefone para contato. Todo o processo de venda e negociação de entrega do pro­duto é feita, de forma rápida, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp diretamente com o lojista. Depois disso, é só ir até o empreendimento para fazer a retirada na data e ho­rário combinado. Para imple­mentar o serviço, o empreen­dimento estabeleceu algumas regras, como a higienização de todos os produtos e embala­gens e o uso de máscara, luva e álcool em gel.

O serviço está disponível de segunda-feira a domingo, das 12 às 20 horas. Para saber mais, acesse o site http://igua­temi.com.br/ribeiraopreto. A prefeitura informou que de­vido a uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), “o município ficou sem uma definição exata sobre o serviço de drive thru. Portanto, esclarece que aguar­dará uma decisão judicial.”

Postagens relacionadas

Trenzinhos – Donos de veículos recebem orientação

Redação 1

Obra de viaduto do PAC empaca

William Teodoro

Ex-candidata a prefeita é nomeada por Nogueira

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com