Tribuna Ribeirão
Esportes

Leclerc voa baixo em Baku

Sem uma tampa de bueiro solta para atrapalhar, os pilotos finalmente conseguiram rea­lizar nesta sexta-feira os testes iniciais para o GP do Azerbai­jão de Fórmula 1, nas ruas da capital Baku, a quarta etapa da temporada de 2019. Depois do primeiro treino livre com­prometido pelo incidente com o britânico George Russell, da Williams, que causou o can­celamento da sessão com ape­nas 30 minutos, o monegasco Charles Leclerc foi o melhor da segunda atividade. Seu compa­nheiro de Ferrari, o alemão Se­bastian Vettel, ficou em segun­do, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

Pela manhã (horário local), antes do inusitado incidente com o bueiro, apenas dois car­ros haviam registrado volta rá­pida. Foram justamente Leclerc e Vettel, que repetiram a ordem de classificação no treinamen­to da tarde. O monegasco foi o mais rápido com o tempo de 1min42s872, ficando 0s324 na frente de Vettel – o tetracam­peão mundial fez 1min43s196.

Hamilton conseguiu co­locar a Mercedes em terceiro lugar, mas chamou a atenção a distância de seu carro para os primeiros colocados. O pen­tacampeão mundial cravou 1min43s541, ficando 0s669 atrás de Leclerc e mais de 0s3 para Vettel. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, foi ainda pior fazen­do a melhor marca acima de 1min44s (1min44s003). Ficou em quinto, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull, que marcou 1min43s793.

No dia de seu aniversá­rio de 25 anos, o russo Daniil Kvyat terminou na sexta colo­cação com a sua Toro Rosso, mas teve de se lamentar por de­pois de conseguir a boa marca bater o carro no muro. O espa­nhol Carlos Sainz Jr. colocou a McLaren em sétimo, na frente do tailandês Alexander Albon, com mais um bom tempo re­gistrado pela equipe italiana filial da Red Bull.
O francês Pierre Gasly, da Red Bull, ficou em nono lu­gar, com o britânico Lando Norris, da McLaren, fechan­do o Top 10.

Postagens relacionadas

De volta, Antony e Igor Gomes treinam e reforçam São Paulo contra o Corinthians

Redação

Experiente zagueiro Miranda exalta boa fase, mas pede ‘pés no chão’ no São Paulo

Redação 1

Drive Thru da vacinação contra a gripe será no estádio Santa Cruz

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com