Tribuna Ribeirão
Esportes

LeBron abre ‘guerra’ contra Trump: ‘Mudança acontece com ação. Dia 3, vote’

O novo caso de brutalida­de da polícia norte-america­na contra um homem negro e a nota da NBA que anun­ciou o adiamento dos quatro jogos previstos para a rodada dos playoffs de quarta-feira fizeram o astro LeBron James perder a paciência e abrir “guerra” contra o presidente Donald Trump.

O astro do Los Angeles Lakers escreveu uma nota nas redes sociais na qual pede menos palavras e mais “ação”, além de convocar as pessoas para que votem nas eleições presidenciais de 3 de novembro – voto nos EUA é opcional – em busca de “mudança”, clara­mente se posicionando contra o atual comandante do país.

“Mudança não acontece apenas com palavras. Acon­tece com ação e precisa acon­tecer agora. Crianças e comu­nidades em todo o país, cabe aos Estados Unidos fazerem a diferença. Juntos. É por isso que o seu voto é mais do que um voto”, disse o maior nome do basquete na atualidade.

Na quarta-feira à noite, Le­Bron se irritou quando a NBA publicou uma nota, consideran­do adiados os quatro jogos não disputados à noite entre Milwa­ukee Bucks x Orlando Magic, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.

Esta não é a primeira vez que LeBron emite críticas ao presidente Trump. Na semana passada, por exemplo, o joga­dor foi para o primeiro jogo dos Lakers pelos playoffs ves­tindo um boné que fazia pa­ródia com o slogan da última campanha do presidente. Usa­do com frequência por Trump, o boné tinha a frase “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente), mas com parte do slogan ris­cado e um complemento, for­mando a frase “Faça a América prender os policiais que mata­ram Breonna Taylor”.

A gota d’água que causou toda a revolta de LeBron, que chegou a dizer que vivia ater­rorizado em seu país por ser negro, foi violência sofrida pelo negro Jacob Blake, que foi atingido por sete tiros pe­las costas, na cidade de Ke­nosha, no estado de Wiscon­sin, nos Estados Unidos, por policiais brancos.

Postagens relacionadas

São Paulo e Santos conhecem datas e horários dos jogos da Copa Sul-Americana

William Teodoro

Zanetti é o melhor nas argolas e seleção brasileira fica com a prata na Alemanha

Redação 1

Tênis de mesa: equipes brasileiras dominam Pan-Americano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com