O Comercial venceu por 1 a 0 o Desportivo Brasil, em Palma Travassos na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Com o resultado, o Alvinegro precisará de um empate, no sábado (13), em Porto Feliz, no jogo da volta. O Dragão Chinês perdeu a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter encerrado a fase de classificação entre os quatro primeiros. O gol da vitória foi marcado pelo volante Leonai, que pegou de primeira rebote do goleiro Eder. A bola bateu no travessão antes de balançar as redes. Quem passar dessa fase segue para o mata-mata seguinte e poderá conquistar o acesso à Série A2.
Mesmo com dificuldades de finalização, apesar de criar boas oportunidades de gols, o Comercial correu atrás da importante vitória contra uma das melhores do campeonato. No intervalo o técnico Ito Roque havia advertido que o jogo seria de determinação e do uso da inteligência para superar o adversário, que veio a Ribeirão Preto disposto a jogar por uma bola, já que tem os dois principais artilheiros do campeonato.
Depois de substituir Romarinho por Erik Bessa, o Comercial tornou-se mais ofensivo e o artilheiro Caio Vieira apareceu para o jogo, criando oportunidades de avançar na tábua de artilheiros. Com oito gols marcados, o baixinho se iguala a Campanholo, do DB. E foi de uma jogada que começou com ele que o Bafo conseguiu conquistar a vitória. Éder rebateu um chute disparado por Vieira e a bola se ofereceu a Leonai, que chutou para marcar. “Criamos muitas oportunidades e finalmente conseguimos o gol,” comemorou Leonai.
Foto: J F Pimenta