A 40 dias de sua estreia na Copa Paulista, no dia 23 de junho contra o campeão atual da competição, o Votuporanguense, fora de casa, o Comercial tem em vista a contratação de um novo reforço, Vinicius, além de outros dois atletas, o meia Bruno Sabiá e o volante Ademir, todos indicados pelo técnico Roberval Davino e estão praticamente acertados. A formação da equipe, que já conta com 16 atletas, a maioria remanescente da Série A3, está condicionada à capacidade financeira do clube.
O Leão ainda luta para manter o centrovante Caio Vieira, um dos artilheiros do paulista da Série A3 com nove gols marcados, mas já garantiu a permanência do meio-campista Cesinha, que está no Bafo desde a Segunda Divisão. Roberval Davino pretende montar uma equipe competitiva tendo em vista a premiação para o campeão e vice: uma vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil. O campeão faz a escolha e a vaga que sobrar será fornecida ao vice.
Davino foi técnico do Capivariano na Série A3 deste ano e estava em Maceió, vive onde vive, depois da desclassificação nas quartas de final. Ele aceitou o convite feito pela diretoria do Alvinegro para o futebol do interior de São Paulo. Davino foi técnico do arquirrival Botafogo e revelou que treinar o Comercial sempre esteve em seus planos.