O Comercial se reapresenta nesta sexta-feira, às 16 horas, em Palma Travassos para os últimos preparativos para o jogo de domingo, às 10 horas da manhã, contra o Monte Azul, no estádio Otacília Arroyo. Com sete pontos ganhos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação no campeonato da Série A3, após a vitória, de virada, por 2 a 1 contra o São Bernardo, na Joia. O adversário do Leão também tem sete pontos, ocupa o quinto lugar na tabela, mas leva vantagem no saldo de gols.
Para o técnico Edson Vieira, a equipe apresenta evolução na competição, mas há muito a ser feito. Segundo ele, isso se dará por etapas, sem o pensamento de que o time já faz planos para ser campeão da divisão. “Precisamos somar pontos para chegarmos à fase final do campeonato e a partir daí pensarmos em um possível acesso para a Série A2,” disse Vieira.
Ele se mostrou satisfeito com o empenho da equipe para virar o placar contra o São Bernardo, mas ressaltou que o time precisa ter mais ‘malícia’, inclusive, para não sofrer gols como o marcado pelo clube do ABC. “O jogador deles veio para cima da defesa e ninguém se aproximou para barrar a trajetória com o corpo, mesmo que fosse para receber o cartão amarelo,” disse o treinador.
Edson Vieira lembra que a equipe do Comercial tem idade média de 24 anos, quando a maioria dos clubes da divisão trabalha com jogadores na faixa dos 27 anos. Outro detalhe apontado por ele se refere à média de altura dos atletas, no Leão de 1.74m. “Hoje os times atuam com jogadores mais altos,” destacou.
O técnico destacou, no entanto, que o elenco comercialino é de alta categoria e deverá evoluir ainda mais no campeonato. “Para isso é preciso dedicação e foco naquilo que se faz. Vamos trabalhar bastante, com os pés no chão, para alcançarmos as metas desejadas,” finalizou.