A bola enfim vai voltar a rolar para o Comercial. O Leão do Norte tem um encontro marcado no próximo sábado (19) com o Noroeste, às 17h, no estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.
Depois de 189 dias sem jogar, algumas mudanças em seu elenco e muita ansiedade para o retorno, o Alvinegro da Joia está preparado para voltar a brigar pelo acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista.
A grande diferença entre o Comercial que venceu o Marília no dia 14 de março, por 3 a 0 no Palma Travassos, e o atual, é o elenco. Alguns jogadores foram contratados e com isso, o técnico Fahel Júnior agora tem mais opções para montar seu time titular.
Quatro jogadores foram contratados: os meio-campistas Lucas Pádua, Kaká Mendes e Pedro Henrique e o atacante Biro Paraíba. Porém, Kaká Mendes, que vinha sendo um dos destaques da pré-temporada do Leão do Norte, acertou com um clube da Arábia Saudita e não vai seguir com o elenco para a Série A3. O jogador, inclusive, foi importante nos dois jogos-treino disputados pelo Leão do Norte contra Monte Azul e Ferroviária.
Pedro e Lucas são jovens e apostas do clube para o futuro. De acordo com José Lourenço, diretor de futebol alvinegro, o Comercial está buscando atletas que tragam retorno técnico imediato e que possam render frutos financeiros no futuro.
Biro Paraíba não é exatamente uma aposta, mas joga numa posição onde o Bafo está bem servido. O centroavante briga por posição com Wesley Tanque, que chamou atenção antes da parada por conta do bom desempenho, e Warlei, que jogou pouco, mas quando entrou correspondeu.
Saídas
Durante a pandemia, o Comercial passou por um severo processo de renovações contratuais. Sete jogadores ficaram no clube, enquanto outros cinco foram dispensados pela diretoria.
Lineker, Carlos Caaporã, Gleyson, Welder e Ademir não tiveram seus vínculos estendidos para a sequência da temporada. O Leão do Norte também acabou perdendo dois jogadores que foram contratados durante a pandemia.
Pablo Eduardo e Willian China, ambos os reforços vindos do Vilhenense, de Roraima, ficaram apenas três semanas no clube. Os jogadores passaram pro todos os testes, treinaram com os demais atletas, mas acabaram não ficando no clube.
China alegou falta de adaptação e pediu para rescindir seu contrato. Já Pablo Eduardo, de acordo com o Comercial, chegou com um problema físico que não permitiria sua recuperação em tempo para participar da Série A3.
Tabela e jogos
A competição foi paralisada na 11ª rodada e o Comercial ocupava a 5ª colocação com 18 pontos somados. O Leão do Norte ainda tem pela frente o Noroeste, Primavera, Batatais e Olímpia.
A campanha do Bafo registra 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Com 15 gols marcados e 11 gols sofridos. O Leão do Norte é um dos times que menos mexeu em seu elenco durante a paralisação.
Elenco do Comercial para a retomada
– Goleiros
Iago Hass Kaique Rocha Wesley
– Laterais
Luã Niger Braya- Cortez
– Zagueiros
Rodrigo Sabiá Otavio Gut Jua-
– Volantes/Meias
Russo Romarinho Lucas Pádua Cesinha Juninho Bruno Sabiá Pedro Henrique
– Atacantes
Lucas Lino Zé Andrade Wesley Tanque Warlei Biro Paraíba
– Atletas que eram da Base
Otavio Lucas Parra Mateus Oliveira Gabriel Buzzetto Lucas Henrique Derick
Jogos do Leão na A3
Comercial x Noroeste
Data: 19/09 Horário: 17h Local: Estádio Alfredo de Castilho – Bauru
Comercial x Primavera
Data: 26/09 Horário: 17h Local: Estádio Palma Travassos
Comercial x Olímpia
Data: 03/10 Horário: 17h Local: Estádio Teresa Breda
Comercial x Batatais
Data: 10/10 Horário: 15h Local: Estádio Palma Travassos