O Comercial enfrenta o Desportivo Brasil, na tarde deste sábado, às 15 horas, no Ernesto Rocco em Porto Feliz e pode passar para a fase final do Campeonato Paulista da Série A3. Para isso, o time do técnico Ito Roque irá precisar de um empate por qualquer placar, já que venceu o jogo de ida, em Palma Travassos, por 1 a 0 e reverteu a vantagem que pertencia ao Dragão Chinês. “Precisamos ter os pés no chão, pois é um jogo de 180 minutos e disputamos até agora apenas 90 minutos,” disse Roque.
Sem poder contar com o meia-atacante Edson Pio, com um edema na coxa, o comandante poderá optar por um meio-campo mais de marcação e tem para isso Tauã ou Paulinho. O problema é que Cesinha também passou a semana em recuperação e a escalação da equipe somente será divulgada momentos antes do jogo. Caso Cesinha vá para o jogo, o Alvinegro poderá ter em campo três volantes e três atacantes. “Não abro mão de nossa característica,” afirmou Ito Roque.
No setor de ataque, a dúvida durante toda a semana recaiu entre a opção por Romarinho ou Erik Bessa. Apesar de não confirmar, a expectativa é a de que Bessa tem a preferência para iniciar a partida contra o Desportivo Brasil.
O time de Porto Feliz tem o melhor ataque da divisão, com 31 gols marcados, 61,5% deles convertidos dentro de seus domínios, porém sofreu 17 tentos, o que mostra vulnerabilidade em sua zaga. Já o Comercial possui um sistema ofensivo que encontra dificuldades de finalização, porém conta com a melhor defesa da A3, vazada apenas nove vezes.