Derrotado por 3 a 2 pelo Desportivo Brasil, na tarde deste sábado, em Porto Feliz, o Comercial se despediu do Campeonato Paulista da Série A3. O time entrou em campo tendo a seu favor o empate para passar para as semifinais da competição e lutar por uma das duas vagas de acesso à Série A2. Mas aos 17 minutos, Carlinhos tocou para Tiaguinho abrir o placar para o Dragão Chinês.
O segundo gol saiu aos 34 minutos, depois que um chute de Alex no canto do goleiro Leandro Santos, que não conseguiu alcançar a bola. Mesmo abalado com o resultado, o time dirigido por Ito Roque encontrou forças para, no final do primeiro tempo, diminuir o placar.
O zagueiro Glauco colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro apitou pênalti, que foi convertido pelo artilheiro Caio Vieira, aos 48 minutos. “Precisamos voltar para o segundo tempo mais concentrados e buscar o segundo gol, que irá garantir a classificação,” disse Vieira.
Mas logo aos seis minutos do segundo tempo, o Desportivo Brasil chegou ao terceiro gol, na cobrança de um escanteio. Glauco subiu sozinho e testou para as redes de Leandro Santos.
Sem o zagueiro Silvio, que deixou o campo contundido, e com a entrada do atacante Erik Bessa, Ito Roque procurou deixar a equipe mais ofensiva para tirar a diferença de dois gols. Quem também não ficou em campo, foi o próprio técnico, expulso por reclamações.
O segundo gol do Comercial saiu dos pés do zagueiro Léo Coelho, que havia entrado no lugar de Silvio. A bola desviada pelo atacante Caíque chegou a Léo coelho que bateu e venceu o goleiro Eder. O gol saiu aos 49 minutos e trouxe esperança ao Alvinegro, mas o goleiro evitou o gol de empate, com os pés, no último minuto, em um chute de Erik Bessa.
O Comercial, que tinha a melhor defesa do campeonato, enfrentou o melhor ataque da competição. Dentro Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil havia marcado 61,5% dos 31 gols assinalados até antes da partida desta tarde.
Foto: JF Pimenta- Arquivo Tribuna