O Comercial entra em campo às 20 horas de hoje, em Palma Travassos, com o compromisso de se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A3, diante do Olímpia. Quinto colocado na competição, com 13 pontos ganhos, o Alvinegro terá pela frente o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos ganhos, com uma vitória e um empate. Já o Leão vem de dois resultados negativos, um em casa, diante do Audax, por 3 a 2, e outro em Capivari, em derrota por 2 a 0.
O técnico Edson Vieira ressalta a qualidade do elenco e atribui as derrotas aos erros de finalização do setor de ataque e da atuação dos goleiros adversários diante do Leão. “Não podemos nos apegar a isso, mas tem sido assim,” explica. “O time cria, mas peca no momento de concluir para o gol,” observa o treinador.
Além desse problema, ele terá outro para a noite de hoje: definir o setor defensivo, que não terá a presença de Léo Coelho, expulso em Capivari, nem de Danilo Santos, contundido. Havia a possibilidade de Edson Vieira repetir a escalação de Tenner no setor, que atuou improvisado na zaga após a expulsão de Coelho.
Outra possibilidade para hoje poderá ser a estreia de Silvio, que estava no futebol sergipano e que foi contratado pelo Bafo. Cleber, também zagueiro, não chega a ser uma opção para começar jogando, vez que o jogador chegou ao clube fora de forma e aos poucos está recuperando sua capacidade física.
O último treino antes da partida estava programado para ontem à noite, mas por volta das 19 horas, uma forte chuva atrapalhou os planos de Edson Vieira.
Para o meio-campista Edson Pio, o time precisa vencer para superar a fase de duas derrotas consecutivas e voltar a praticar o mesmo futebol de antes. “Não tem o já ganhou, precisamos atuar com seriedade e buscar o resultado,” disse.
O técnico disse que está trabalhando o emocional dos jogadores, com o objetivo de motivá-los a entrar em campo com a mesma confiança que possuíam antes dos resultados adversos. “Tenho certeza que o time irá responder dentro de campo,” afirmou.