O Comercial entra em campo às 17 horas deste sábado, em Palma Travassos, com o compromisso de conquistar um resultado para tirar do Desportivo Brasil a vantagem conquistada na fase de classificação. Com apenas uma dúvida na formação da equipe, Cesinha, que ainda sente dores no tornozelo, o técnico Ito Roque deverá escalar uma equipe para jogar no ataque e explorar a velocidade de Caio Viera e João Marcos. A terceira vaga no ataque será ocupada por Romarinho ou Erick Bessa.
O time de Porto feliz joga por dois resultados iguais e irá decidir a vaga em casa, no sábado seguinte, no jogo da volta. A vantagem foi adquirida pelo fato de o Dragão Chinês ter chegado em terceiro lugar na primeira fase, com 27 pontos, três a mais que o Alvinegro, que foi o sexto entre os oito clubes que avançaram na competição. “Vamos jogar de olho na reversão da vantagem e lutar para chegarmos à fase seguinte, a do acesso à Série A2,” disse o lateral-esquerdo Cortez.
O Leão terá a volta do goleiro Leandro Santos, que não jogou contra o Velo Clube, em Rio Claro, além de Sílvio, suspenso, de Leonai, Romarinho e Erick Bessa, todos pendurados com dois cartões amarelos. Caso Cesinha seja vetado pelo departamento médico, o volante Tauã deverá atuar ao lado de Leonai. “Queremos um time bem posicionado em campo e com boa qualidade de passe, principalmente do meio-campo para frente,” afirmou Ito Roque.
A diretoria do Bafo espera a presença de um grande público em Palma Travassos e a entrada será franqueada às mulheres e crianças. Segundo o presidente Ademir Chiari, o jogo é decisivo e a presença do torcedor é uma força a mais à equipe. “Esperamos uma presença maciça do nosso torcedor,” disse.
O provável time do Comercial: Leandro Santos; Misael, Cleber, Sílvio e Cortez; Leonai, Cesinha (Tauã) e Edson Pio; João Marcos, Caio Vieira e Erick Bessa (Romarinho).